Oxford apresenta os vencedores da 5a edição do Prêmio Oxford de Design

Postado em 2 de outubro de 2020 por

Com avaliação de um júri técnico, os premiados foram escolhidos dentro dos 50 finalistas. Gabriel Sherer, de Foz do Iguaçu, ficou em primeiro lugar

A Oxford empresa de porcelanas anuncia os vencedores da 5a edição do Prêmio Oxford de Design, o qual convidou talentos de todo o país a desenvolverem uma estampa de aparelho de jantar com o tema “Que futuro você vê”.

O vencedor do concurso foi o paranaense Gabriel Felipe Sherer, o participante elaborou o projeto “Etéreo Amanhã”, inspirando-se na esperança que o amanhã traz ao futuro.

Segundo Sherer, que é natural de Foz do Iguaçu, a linha simboliza ‘’A esperança no amanhã nos mantém sãos, é ela que faz-nos crer na calmaria após a tempestade; no arco íris depois da chuva; no triunfo da nova folha que ousa brotar. A esperança nos permite confiar, com base em vivências e experiências, que o amanhã pode ser um dia melhor, e que momentos de turbulentos passam. ‘’ Além do prêmio de R$ 7.000,00, Gabriel Felipe Sherer terá sua linha produzida para ser comercializada no e-commerce da Oxford.

Em segundo lugar, foi eleito o conjunto “Empatia é o caminho’’ de Taine da Silva Gonçalves, de Irenê, Bahia.

De Vitória, Espírito Santo, o Rogério Toldo Macedo Campos conquistou o terceiro lugar com a arte “O futuro é uma astronave que tentamos pilotar”.

A competição foi realizada inteiramente pela internet e os projetos inscritos passaram por uma votação em três etapas: votação popular, onde foram escolhidas os 30 mais votados; depois, as demais foram avaliadas pelos três vencedores da última edição, que definiram mais 20 artes; e, por último, os 50 finalistas foram julgados pelo júri técnico composto pelo artista pernambucano Derlon Almeida, a artista plástica e estilista Rita Wainer e a empresária Andrea Bisker. Nesta edição foram mais 600 inscritos, com 478 projetos aprovados. Durante o período de votação, 100 mil pessoas passaram pelo site e 20 mil votos populares foram computados. Nas redes sociais, a 5° edição do Prêmio impactou mais de um milhão de pessoas.