Conheça o Sistema EIFS e como contribui com a natureza

Postado em 5 de outubro de 2020 por

Os Sistemas StoTherm (EIFS) Exterior Insulation and Finish System estão ganhando cada vez mais espaço na construção civil, isso devido aos múltiplos benefícios que oferecem à obra.  Sto, líder mundial em revestimentos com isolamento térmico para fachadas, que garante longa duração, barreira de ar e umidade, isolamento térmico contínuo, drenagem na fachada e sustentabilidade.

Na construção ou reforma de um imóvel, o revestimento da fachada tem grande importância, pois além da estética também contribui para o conforto no interior da edificação e para a sua valorização. Porém, é necessário que a aplicação deste produto seja executada por profissionais treinados pelo fabricante. A tecnologia é fornecida para o mercado com instaladores credenciados pela Sto Brasil, através do Sto Instituto. Os principais benefícios ao meio ambiente são:

– Uso racional de recursos naturais, uma vez que ele é até dez vezes mais leve e sua durabilidade é até três vezes mais longa que o emboço tradicional pintado;

– Uso racional de energia elétrica, uma vez que pode reduzir até 45% do consumo com ar condicionado;

– Uso racional da água, já que utiliza camadas finas e placas pré-fabricadas, secas de isolantes térmicos para corrigir os desníveis das paredes.

No StoTherm (EIFS) o isolante térmico mais comum é o composto por meio de poliestireno expandido de alta densidade, fabricado especialmente para o sistema StoTherm EIFS, de acordo com as normas ASTM C578 e ASTM 2430. Composto por 2% de matéria-prima e 98% de ar, proporcionando leveza e conforto térmico. O processo de produção consome pouca energia e gera poucos resíduos, o que o torna sustentável. Além de ser 100% reciclável, não degrada-se quando protegido do sol.

A quantidade de água utilizada é cerca de 90% menor do que sistemas tradicionais, e a geração de entulho, 75% menor. Outras reduções são a emissão de dióxido de carbono, sendo apenas um quinto, energia elétrica no processo de aplicação. O tempo de revestimento em até 30%, uma vez que são aplicados por instaladores credenciados e possuem camadas de cura acelerada. O benefício adicional é o baixo volume de compostos voláteis (VOCs) na composição dos produtos, o que, somado às demais vantagens, faz do sistema StoTherm a maneira mais sustentável de revestir.

Além de manter o conforto térmico, o StoTherm (EIFS) contribui com a redução dos custos com energia elétrica, uma vez que os aparelhos de ar condicionado e aquecedores não serão utilizados com tanta frequência. Também são reduzidos os gastos com reformas e reparos, pois o alto desempenho e flexibilidade do material permite que a vida útil da construção possa chegar até 50 anos.

Sobre a Sto Brasil

Fundada em 1835 na Alemanha, a Sto Brasil é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção, oferecendo serviços que vão desde a administração do desenho da cor das estruturas até o fornecimento do equipamento para a aplicação de seus produtos.
Presente em 87 países, a Sto Brasil busca constantemente inovação, através de novas tecnologias para aprimorar seus produtos, atendendo mundialmente as necessidades de seus clientes. Empresa disponibiliza para o setor as soluções técnicas dos sistemas que foram desenvolvidos ao redor do mundo. A missão da Sto Brasil, desde sua fundação, é Construir com Consciência, respeitando valores e princípios com qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem os certificados de ISO: 9001, que garantem o atendimento das normas de qualidade em toda sua produção. Acompanhe a Sto Brasil pelo SiteFacebook e Instagram.

Fonte: Ibis