Apto alia versatilidade e conforto a uma estética supermoderna

Postado em 6 de outubro de 2020 por

As arquitetas desenvolveram soluções criativas para atender as demandas do dia a dia de um lar, bem como ambientes acolhedores para o casal receber os amigos em grande estilo

Em São Paulo, no Jardim Paulistano, um apto de 85 m2 foi todo reformulado pelo escritório Urbhá Arquitetura, comandado pelas arquitetas Alana Furumoto e Mariana Fajnzylber. O projeto, chamado pelas profissionais de Apto Galeria 51, ganhou um novo layout para receber um casal jovem que adora receber os amigos.

A integração de todos os ambientes da área social foi o ponto de partida do trabalho, com destaque para o cantinho de relaxamento, criado na varanda pequena, que conta com uma rede para leitura. O espaço, apesar de conectado à sala de estar, recebeu um piso diferente –  porcelanato padrão madeira com paginação Chevron – o mesmo instalado nos cômodos íntimos.

Na sala de estar, o elemento principal é o sofá, que também faz conexão com os demais ambientes. O desenho do móvel leva assinatura das arquitetas, que se preocuparam em fazê-lo no formato “sofa lounge” – onde cada lado da peça atendesse um ambiente: sala de TV, cozinha e varanda. Assim como o sofá, o rack, os armários da cozinha e da varanda também foram desenhados pelas profissionais.

Na área íntima, no quarto do casal, por exemplo, um armário ocupa a maior parede do ambiente – afinal, guardar uma grande quantidade de roupa era um ponto essencial para os clientes. Os banheiros ganharam os mesmos revestimentos, mudando somente a cor de cada um. No banheiro do casal, a cor escolhida foi mais sóbria; para o banheiro social, uma cor viva. Ainda sobre o banheiro social, a cuba está localizada do lado externo do ambiente. Dessa maneira, tentamos valorizá-la de forma simples, porém chamativa, com a cor bordô nas paredes e na porta.

O projeto conseguiu reunir modernidade, versatilidade e muito conforto em todos os ambientes, além de uma estética perfeita.