Fortinet suporta Creditas em home office

Postado em 6 de novembro de 2020 por

Cerca de 1,6 mil funcionários da fintech passaram a trabalhar desde suas casas.
Com a pandemia da Covid19 mais forte, a Creditas, fintech especializada em oferta on-line de crédito, decidiu expandir o uso da solução de segurança em nuvem pública da Fortinet. Assim, ela migrou todas suas operações para home office durante a pandemia.
Em 2018, a Creditas implantou um projeto de acesso seguro com a ferramenta Fortinet Security Fabric mas com a chegada da pandemia, em março de 2020, a fintech precisou de uma solução para que seus 1,6 mil funcionários ficassem em casa a trabalhar remotamente.
A solução Fortinet inclui gerenciamento de licenças, escalonamento automático em nuvem pública, concentradores de VPN em nuvem pública, conexões 3G e alinhamento com processos internos.
O projeto incluiu soluções que utilizam os firewalls de próxima geração (NGFWs) FortiGate como núcleo, gerenciando switches FortiSwitch nas camadas de distribuição e acesso, e um ambiente sem fio baseado em pontos de acesso FortiAP.
A fintech recorreu também à FortiClient, proteção de endpoint de última geração, com base nas soluções que já tinha, para permitir o acesso de todos funcionários aos recursos corporativos.
Fonte: B!T Magazine