Cores do ano: 4 dicas para aplicá-las na decoração do lar

Postado em 31 de março de 2021 por

O Illuminating (amarelo) e o Ultimate Gray (cinza) são as cores de 2021

A proposta é de levar mais leveza e otimismo às pessoas, em meio a um cenário de pandemia que todos ainda enfrentam. A cor ajuda a mudar o humor e sentimentos e na decoração não é diferente. A Telhanorte, preparou algumas dicas simples e acessíveis para utilizar os tons do ano de maneira inteligente na composição dos ambientes do imóvel.

Décor gourmet

A cozinha e espaços e lofts gourmet, cada vez mais presentes nos mais modernos apartamentos, são alternativas interessantes para receberem as cores do ano. Com várias opções de texturas e estampas, o amarelo é o ponto de luz que dá a alegria e descontração para o ambiente, que costuma reunir amigos e familiares para pequenas confraternizações.

Mais viva

A sala é um ambiente que conta com muitos itens diferentes, logo é necessário ter cuidado com a decoração para dialogar com o restante do espaço. Caso a sala seja toda branca ou cinza, a aplicação de algum item na cor amarela ou até mesmo uma parede sendo pintada com o tom, pode trazer mais vida para um convívio agradável entre os moradores, que nesse período permanecem mais isolados em suas casas.

Apostas nas paredes

Para quem é mais convencional e não deseja ousar muito na decoração do lar, a dica é apostar em papeis de parede na cor cinza, que podem ser facilmente harmonizados com outros itens da cozinha, por exemplo, e, por serem compostos por um tom neutro, podem ser combinados com outras cores presentes no espaço.

No cantinho do pequeno

Para receber o morador mais esperado do casal, o quarto do bebê pode ser um espaço a ganhar as cores do ano. Afinal, leveza e aconchego são os principais ativos dos tons, que tornam o quarto um recanto agradável e prospero para o crescimento do pequeno.

Fonte: https://esbrasil.com.br/cores-do-ano-4-dicas-para-aplica-las-na-decoracao-do-lar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *