Imóveis inteligentes e tecnológicos permitem conversar com o seu apartamento

Postado em 2 de junho de 2021 por

GT Building aposta em automação e controle de voz como diferencial para seus empreendimentos.

O futuro chegou e as residências automatizadas já são uma realidade. As chamadas Smart Houses (ou casas inteligentes) acomodam recursos que, para muita gente, ainda parecem coisa de filme.

Você sabia que é possível mudar as músicas da sua playlist preferida, acender as luzes de um cômodo ou ligar a televisão sem usar as mãos? Desde ferramentas de segurança, como fechaduras eletrônicas e portas com identificação por biometria, até comodidades para o cotidiano como deixar o ambiente aquecido antes de chegar em casa. Os empreendimentos imobiliários mais modernos do mundo já utilizam a tecnologia a favor de seus moradores.

Recursos quase futuristas
Conhecida por suas opções de personalização com plantas flexíveis, que acontecem antes mesmo da entrada dos moradores no imóvel, a GT Building também aposta em empreendimentos inteligentes, que oferecem soluções de automação e tecnologia para facilitar o dia a dia das pessoas e permitem até conversar com o seu apartamento.

Mais que um imóvel, um projeto de vida. Entre em contato com a GT Building e mude de vida.

Com recursos de automação, como o comando de voz, é possível trancar portas e janelas, abrir e fechar cortinas, ligar e desligar aparelhos e controlar as luzes da casa, por exemplo, apenas com o apoio de dispositivos como a Alexa, da Amazon, e o Google Home.

A rotina de uma casa inteligente

Para acordar com a sua música favorita, basta sincronizar aparelhos eletrônicos com o sistema da casa. Chegar do trabalho com um ambiente aconchegante, também é uma possibilidade: basta programar o termostato para um horário próximo a sua chegada. Na porta, a biometria facial ou digital garante um acesso personalizado ao apartamento, dispensando o uso de chaves e a eterna busca pelo acessório nos bolsos, bolsas e pastas.

Totalmente integrado a smartphones ou tablets, o controle da sua casa está na ponta dos dedos, com um toque é possível abrir a porta remotamente, para deixar alguém entrar, ou receber um aviso de uma presença não autorizada no hall do apartamento.

Recursos de automação garantem uma casa inteligente e programável. É possível automatizar abertura e fechamento das persianas de acordo com o deslocamento do sol, evitando estragar móveis com excesso de luz, por exemplo.

Além disso, é possível programar a cena ideal para diferentes momentos do dia, desde a chegada do trabalho até um jantar romântico. O morador pode pré-programar até 40 cenas, com iluminação, música e temperatura, e ativar cada uma delas com um simples comando de voz.

Para uma noite tranquila, ao dar “boa noite” para uma casa inteligente, aciona-se um mecanismo de checagem de luzes e portas, garantindo economia de energia, conforto e segurança aos moradores.

Fonte: www.gazetadopovo.com.br/