Construtora gera R$ 3,6 milhões em vendas de imóveis por e-commerce

Postado em 4 de junho de 2021 por

Com foco na expansão nacional plataforma permite aos clientes uma jornada de compra de imóveis completamente online desde o tour pelo decorado até o financiamento

Com a missão de desenvolver empreendimentos imobiliários de qualidade em todo o Brasil, transformando e desenvolvendo as regiões onde atua, a construtora e incorporadora RNI, empresa do grupo Rodobens finalizou em abril a sua plataforma de e-commerce. Desenvolvida em parceria com a empresa Accurate, com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, a ferramenta permite ao potencial cliente realizar a jornada de compra do novo imóvel de forma completamente virtual.

Segundo a construtora, o sucesso da ferramenta se comprova pelos resultados. No primeiro trimestre de 2021, o e-commerce aumentou em 45% o número de visitas na página da empresa e gerou mais de R$ 3,6 milhões em vendas, números conquistados apenas na fase experimental, sem a etapa da conclusão do financiamento que será ativada agora.

Na plataforma é possível acessar de forma prática e rápida todas as informações do empreendimento que deseja conhecer. Desde o acesso a planta, passando pela consulta e simulação de compra e crédito, até a aprovação do financiamento e fechamento de contrato, na nova ferramenta da RNI todas essas etapas podem ser feitas de forma online. Além disso, é possível fazer um tour virtual pelas unidades, incluindo a utilização de óculos de realidade virtual como mais um atrativo interativo.

Compromisso com a geração e proteção de empregos

Aliado à sua sólida estratégia de expansão em território nacional, principalmente nos interiores do Brasil, um dos compromissos da RNI, é o do desenvolvimento sustentável aliado à proteção e geração de empregos.

O cuidado com a segurança do consumidor

Seguindo os protocolos de segurança e prevenção vigentes, a RNI prioriza pela segurança do consumidor, a plataforma www.rni.com.br permite a acesso às plantas das unidades, a realização de tours virtuais, simulações de financiamento, sendo possível também agendar visitas ao imóvel decorado do empreendimento.

“O consumidor poderá obter mais informações do imóvel que desejar sem sair de casa e com toda a segurança necessária. Em caso de visitas ao empreendimento escolhido, um especialista fará o acompanhamento mediante agendamento prévio. Após a flexibilização das regras de segurança, aos consumidores que quiserem fazer visita ao empreendimento, os atendimentos presenciais ocorrerão apenas com hora marcada, respeitando os protocolos determinados pelas autoridades públicas”, ressalta Henrique Cerqueira, diretor de vendas, marketing e novos negócios da RNI.

Segurança de dados

O cuidado em relação a proteção à privacidade e o cuidado com uso dos dados pessoais de seus clientes também é um compromisso da RNI. Adequada às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a nova ferramenta da incorporadora possibilita realizar simulações simples e completa dos imóveis, em um ambiente seguro e sem vazamento de informações. “A proteção de dados é muito importante em transações via internet. Por esse motivo, não é solicitado nenhuma informação pessoal do cliente, a não ser que deseje atendimento dos nossos especialistas, realizar a simulação completa ou agendamento de visitas”, diz Cerqueira.

Expansão e crescimento

Presente em 12 estados brasileiros e mais de 60 cidades, ao todo, desde sua fundação, a RNI já lançou 190 empreendimentos, resultando em um total de 72 mil unidades em várias cidades no Brasil. Com sua estratégia de crescimento fora dos grandes centros, com foco no interior e nas regiões do agronegócio onde o grupo Rodobens possui marca forte e consolidada a mais de 70 anos, a companhia tem buscado entender ainda mais o perfil do brasileiro que quer adquirir uma casa própria, principalmente do segmento Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida).

O segredo do sucesso da construtora tem sido entender o perfil do brasileiro que quer adquirir uma casa própria. Exemplo disso é o empreendimento RNI Origem em Rondonópolis (MT), lançado em novembro de 2020. Em apenas 40 dias foram comercializados 80% das unidades disponíveis de forma completamente online.

Em expansão nacional, a incorporadora encerrou o ano de 2020 com lucro líquido de R$ 4,3 milhões, 244% superior ao ano anterior, é o que aponta os resultados consolidados divulgados pela incorporadora. No quatro trimestre do ano passado, o lucro foi de R﹩15 milhões, o que representa 584% superior ao terceiro trimestre do mesmo ano.

E o crescimento não para por aí! Apenas no primeiro trimestre deste ano, a RNI já lançou três novos empreendimentos que, juntos, resultam em um VGV de 221 milhões, ou seja, em apenas 3 meses a RNI colocou no mercado 50% do que lançou no ano passado gerando aproximadamente mil postos de trabalhos diretos. A empresa teve resultado 241% superior ao resultado de 1T20, alcançando R$ 740 milhões em VGV lançado, 70% superior ao mesmo período no ano passado.

Fonte: www.ipnews.com.br/

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