Surfland Brasil lança mercado imobiliário de multipropriedade 100% digital

Postado em 22 de junho de 2021 por

Em construção em Garopaba (SC), Surfland Brasil – Clube & Resort inova com primeiro lançamento do mercado imobiliário de multipropriedade 100% digital

A Surfland Brasil optou por fazer todo o lançamento e processo de vendas do seu projeto imobiliário de multipropriedade em formato online, algo inédito no mercado. Com uma equipe de gaúchos por trás do planejamento, o clube e resort que está sendo construído em Garopaba (SC) confia no digital para alcançar o maior número de interessados nos seus grandes atrativos: uma piscina de ondas artificiais que garantirá surfe o ano todo e férias com qualidade de vida.

Tradicionalmente, os empreendimentos imobiliários de multipropriedade – em que cada proprietário possui uma fração do mesmo imóvel – são comercializados presencialmente em salas de vendas. Porém, como o projeto era inovador e demandava um alcance maior por conta das 7 mil frações à venda, o processo foi organizado em formato 100% digital.

Desde o pré-lançamento, passando pela captação de interessados, apresentação do empreendimento, negociações, até a assinatura de contrato e pagamento, tudo é online. Para acompanhar a ideia inovadora, foram feitos investimentos como implementação de sistemas que envolvem CRM, automação de marketing, análise de desempenho digital, assinatura eletrônica, maquetes virtuais, anúncios em redes sociais, sistemas de comunicação online, entre outros.

A estratégia foi construída pela equipe da Surfland Brasil que conta com os gaúchos Mário Flores Neto, Jeferson Gralha, Douglas Beltrão e o paulista Cristiano Santiago Vieira. O time foi responsável pelo processo de comercialização que já alcançou mais de R$ 200 milhões em vendas com as mais de 3000 aquisições realizadas desde o seu lançamento em maio de 2019.

A estratégia foi construída pela equipe da Surfland Brasil que conta com os gaúchos Mário Flores Neto, Jeferson Gralha, Douglas Beltrão e o paulista Cristiano Santiago Vieira

O primeiro impacto da escolha pelo digital foi o alcance amplo. Sem a limitação de uma sala física, a Surfland Brasil conseguiu apresentar o projeto e fechar negócios em todo o Brasil e até fora do país. O número de pessoas atingidas também é outro fator que confirma o acerto no planejamento, sendo possível alcançar até 100 mil pessoas por dia através de anúncios virtuais.

Outra ideia importante foi o investimento em uma equipe de promotores de vendas diferente do mercado imobiliário tradicional. A busca foi por um perfil jovem, ligado ao esporte e natureza, que tivesse experiência com vendas, mas principalmente que lidasse bem com o digital. “Os corretores do mercado tradicional dificilmente compravam a ideia de lidar com a venda imobiliária totalmente digital. Eles precisam ver a pessoa, apertar a mão, gerar uma conexão. Antes todos eram meio céticos quanto a isso. Porém, hoje o cenário mudou e mostramos que é possível alcançar resultados nesse formato”, conta Mario Flores Neto.

Atualmente, a Surfland Brasil mescla as vendas online com o atendimento em suas 5 lojas conceito (duas na Praia do Rosa, Florianópolis, Garopaba e Balneário Camboriú), onde o foco é no verão durante a alta do turismo em Santa Catarina. No entanto, até nas lojas físicas o fechamento do negócio e pagamento é feito online.

Com obras iniciadas em abril de 2020, o empreendimento tem mais de 30% concluído, com a parte de terraplanagem, pavimentação, drenagem e o primeiro prédio prontos. A projeção de entrega da obra está marcada para dezembro de 2022. O complexo terá 464 mil metros², sendo que 300 mil são de área preservada e 278 apartamentos, em sete prédios batizados como Ferrugem, Rosa, Vermelha, Barra, Ouvidor, Silveira e Siriú, em homenagem às praias mais bonitas da região; skatepark inovador, com aproximadamente 2mil m², planejado e estudado pelo campeão Pedro Barros; além de áreas gastronômicas, espaço fitness, spa center, kids club, escolas e clínicas de surfe, tênis e beach tennis, quadra de futebol, open mall, museu do surf e muito mais.

Fonte: www.revistahoteis.com.br