Litoral Norte gaúcho vira alvo de grandes empreendimentos imobiliários

Postado em 28 de junho de 2021 por

Mercado imobiliário do Litoral mantém crescimento com a chegada do inverno e vira alvo de grandes empreendimentos

Desde 2020 o litoral norte do estado tem sido alvo de uma crescente e inédita onda de investimentos imobiliários. Enquanto a maior parte dos setores da economia tentavam criar novas estratégias de atuação para driblar a crise gerada pela Covid-19, o número de moradores nas praias gaúchas aqueceu o mercado, gerando um aumento de 50% na procura por compra de imóveis. O dado é superior, se comparado ao de consumidores que planejam adquirir um imóvel nos próximos dois anos (35%) no sul do país, de acordo com a Brain Inteligência Estratégica

Neste ano, os dados mantêm o cenário otimista de expansão com a previsão de novos empreendimentos de alto padrão. Em maio, o edifício Allure Beach Condo teve todos os lotes reservados em menos de 20 minutos. Outros quatro lançamentos devem ser realizados pela Imobiliária Casaqui até o mês de dezembro nas praias de Atlântida e Xangri-lá, com três condomínios loteados e um de sobrados já concluídos.

De acordo com o último levantamento realizado pela imobiliária, a valorização dos imóveis deve ser superior ao ano passado. Entre os prováveis estímulos para a aceleração no crescimento estão os novos formatos e vínculos de trabalho como a popularização do home office, e a busca por espaços maiores, distantes do caos das grandes cidades. – A praia está se preparando para ser a capital dos investimentos imobiliários e para receber aqueles que almejam qualidade de vida, contato com a natureza, sentimento de segurança e liberdade – garante Eron Valim, CEO da Imobiliária Casaqui.

Fonte: www.revistanews.com.br