Empreendimentos imobiliários com pet place oferecem espaços lúdicos para os animais de estimação

Postado em 4 de agosto de 2021 por

Segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) o Brasil é o terceiro maior país em população total de animais de estimação, com mais de 130 milhões de pets, sendo os principais cães, gatos, peixes e aves. O mercado pet foi um dos que mais cresceu durante a pandemia, colocando o Brasil em sexto lugar no mercado mundial, segundo dados do Euromonitor International, isso porque muitas pessoas adotaram animais de estimação, uma companhia mais que bem-vinda especialmente durante o isolamento social.

Os pets são uma extensão da família, por isso, as incorporadoras também estão se adaptando a este novo “morador”. Os pet places são ambientes lúdicos, presentes nas áreas comuns de condomínios residenciais, que oferecem uma área apropriada para cães e gatos, facilitando a rotina dos tutores e melhorando a qualidade de vida dos animais.

O empreendimento Villa Glória, entregue pela GT Building em julho de 2021 no Alto da Glória, de preocupou com este assunto desde o início do projeto e proporciona uma estrutura completa de lazer para moradores. O pet place fica no Ático em um gramado com brinquedos, água e sacos plásticos para coleta higiênica. Isso garante aos tutores maior tranquilidade para passear com o pet em uma área segura e protegida, que permite que os animais brinquem, se exercitem e também socializem com outros pets.

O veterinário, Luciano de Luca, do Pet & Love Centro Veterinário, de Curitiba, lista os principais benefícios dos pet places, tanto para os animais, quanto para seus tutores. São eles:

1. Construção de um ambiente harmonioso: o espaço de pet place é muito legal para se construir novas amizades entre os condôminos que frequentam esta área.

2. Interação animal: neste espaço a interação entre os pets traz muitos benefícios comportamentais para eles, como o aprendizado de socialização e afetividade com os outros animais.

3. Diminuição de estresse: a atividade neste espaço faz com que o cachorro brinque, corra e explore espaços e cheiros do ambiente. É muito importante para que ele utilize o corpo fazendo exercícios, bem como a sua inteligência na exploração. Estes exercícios fazem com que o animal chegue em casa relaxado e menos estressado, diminuindo os comportamentos indesejados, como demarcação de território, e destruição de moveis e portas. Cada vez mais pessoas também têm apostado em passeios de coleira e socialização para gatos.

4. Segurança: o mais interessante do espaço é propiciar segurança para o pet, evitando que ele tenha por onde fugir e que tenha acesso a plantas ou dejetos tóxicos, presentes nas ruas. É muito importante também para o proprietário, que muitas vezes precisa sair na rua para passear com o seu pet e se sente inseguro, principalmente no período da noite.

Sobre a GT Building

A GT Building projeta empreendimentos com o propósito de entregar mais que um imóvel, um projeto de vida, atendendo aos clientes de forma personalizada, com isso já é uma das maiores incorporadoras do estado e líder no mercado de Curitiba em volume de vendas. Até o momento a empresa vendeu 190 milhões no primeiro semestre de 2021, e vai lançar 90 mil m² de área construída ainda este ano. Partindo de um conceito inovador, aliado à tecnologia, modernidade, qualidade, confiança e sustentabilidade, possui em seu repertório 16 empreendimentos em diferentes fases. Entre eles o Casa Milano, o Bosco Centrale, o Denmark, o All Batel e o Maison Alto da Glória cada um com uma personalidade única.

Para saber mais, acesse: www.gtbuilding.com.br.

Fonte: www.paranashop.com.br