Conforto em baixas metragens: influências minimalistas e estratégias de projeto otimizam espaços

Postado em 6 de outubro de 2021 por

O cuidado com os detalhes pode ajudar a tornar os espaços mais convidativos e inspiradores, mesmo em pequenas metragens. Arquiteta responsável pelo projeto de interiores do Skyline Parque Moinhos, em Porto Alegre, Cássia Kroeff explica como otimizar cada cantinho de um apartamento compacto para torná-lo mais moderno e sofisticado.

Segundo Cássia, desde a utilização de vidros transparentes e dos clássicos espelhos até a instalação de marcenarias sob medida para lugares altos fazem a diferença para incrementar a sensação de amplitude e funcionalidade aos ambientes. Confira as estratégias que a arquiteta utilizou neste apartamento decorado de aproximadamente 25 metros quadrados.

ConectaDecor promove mostra
Fernanda Zanella e Liliane Colório, designers de interiores que estão à frente do ConectaDecor, portal de integração entre lojistas, profissionais e serviços do universo da decoração, arte, construção e reforma da Serra gaúcha, realizam este mês a primeira mostra do projeto. O espaço estará aberto ao público no período de 14 a 31 de outubro, no Shopping Villagio Caxias. Nos ambientes, nove profissionais deixarão registrado o seu bom gosto. Assinam os projetos os arquitetos Bárbara Gonçalves, Gabriela Piola, Gabrielle Ghesla, Jerônimo Armelin, Luana Barbosa, Mariana Mugnol e Micael Salvi, além das designers de interiores Gabriela Siqueira e Greice Pellenz.

Um espaço colaborativo que transita entre o contemporâneo e o aconchegante. Essa é a proposta do projeto assinado por Jessica De Carli para a Anselmi Marasquino, loja inaugurada na Casa Anselmi, de Caxias do Sul. A história da casa de 77 metros quadrados, localizada na Rua Alfredo Chaves, 998, tem relação direta com a moda: foi ocupada por uma costureira na década de 1940. Os ambientes em tons terrosos – varanda, sala e provadores – cumprem com o papel de loja sem perder a alma de lar. Essa experiência afetiva foi reforçada por elementos como as luminárias confeccionadas em lã de ovelha por Ines Schertel e o espelho esculpido pelo artista Tomas Graeff.

Fonte: Gauchazh