Tendências da Construção Civil para 2022

Postado em 4 de janeiro de 2022 por

Ainda sob o efeito das restrições causadas pela pandemia de Covid-19, a indústria da construção teve um ano muito positivo, marcado pela retomada de projetos e de investimentos, pelo aumento de contratações e pela maior oferta de crédito imobiliário. Ao mesmo tempo, as empresas foram fortemente impactadas pela elevação drástica do INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), resultado da desorganização da cadeia de suprimentos, provocada pela pandemia.

Antes mesmo de entrar em 2022, um sinal de alerta foi disparado diante da elevação da inflação seguida pelo aumento da taxa de juros. Para complicar, o novo ano promete ser movimentado, seja por conta da pandemia, que ainda não acabou, seja pelo cenário político turbulento, com eleições marcadas para outubro.

No ambiente setorial, ressalta-se um fato positivo: a intensificação do movimento de fundos de investimento e empresas da cadeia produtiva, em direção aos princípios e práticas ESG. Nesse contexto, de que forma as empresas devem agir em 2022 para minimizar riscos em um contexto nebuloso? Como identificar oportunidades e garantir um crescimento sustentado para um setor que é tão relevante para a economia brasileira?

Este E-book procura trazer respostas para estas questões. Reunimos o nosso time de diretores para preparar um conjunto robusto de recomendações para as empresas do setor.
Divididas em alguns grandes temas, essas recomendações versam sobre quais devem ser os focos de atenção para 2022, e quais são as práticas capazes de contribuir para a solidez e a resiliência dos negócios e das empresas da cadeia produtiva da construção.

Esteja pronto para 2022 e tenha uma excelente leitura!

Clique aqui para baixar o E-book