Projeto de Interiores: preço de serviços é estipulado por ABD

Postado em 19 de abril de 2022 por

Profissionais recém-formados costumam enfrentar muitos problemas no início da prática na profissão que escolheu, e com o designer de interiores não é diferente. Muita gente quebra a cabeça para saber o preço de projetos de interiores que deve ser cobrado de acordo com os serviços que serão prestados. Sabendo disso, a Associação Brasileira de Designers (ABD) de Interiores desenvolveu uma planilha de honorários de projetos de interiores, para auxiliar os profissionais neste quesito. Confira as categorias e a tabela de honorários.

Preços de projetos de interiores

Antes de determinar o valor em si, o documento da ABD leva em consideração diferentes categorias dos serviços, os classificando em “A”, “B” e “C”. Depois, para estipular um preço a ser cobrado pelo profissional, ele deve considerar o tamanho da área em metros quadrados (m²). Confira o detalhamento e os valores.

Faculdade de Design de Interiores com bolsa de estudo

A graduação é oferecida nas instituições de ensino com titulação tecnológica e bacharelado. O designer de interiores com uma formação superior de tecnologia passa dois anos de estudo, focados na análise de acabamentos, cores e formas, análise de viabilidade de projetos de decoração e realização de pesquisas de comportamento. O bacharelado tem uma formação de quatro anos, mais generalista na área do design.

Em qualquer titulação, os interessados na área encontram bolsas de estudo em Design de Interiores no Educa Mais Brasil. O programa oferece oportunidades nas modalidades presencial, EAD e até semipresencial. As inscrições ficam abertas e interessados podem conferir bolsas em outros níveis educacionais também.

Fonte: Educa Mais Brasil