Grupo Bandeirantes e Sebrae lançam novo canal sobre empreendedorismo

Postado em 29 de junho de 2022 por

Em 5 de julho, entrou no ar o Canal Empreender, da Newco Pay TV, programadora do Grupo Bandeirantes. Jornalistas e especialistas em empreendedorismo fazem parte da equipe do novo canal, como Cristiana Arcangeli, Daniella Marques, Lenny Leone, Marcello D’Angelo, Maria Gal, Maria Paula, Milena Machado, Renata Malheiros, Rodrigo Orengo, Sebastião Garcia e Vivian Costa.

O Canal Empreender nasce por iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Newco para promover o empreendedorismo no Brasil. Esse DNA do setor, que cresce aceleradamente no Brasil e ganhou ainda mais relevância durante a pandemia, estará em toda a programação, 24 horas por dia.

A cobertura será nacional, com informações atualizadas voltadas aos empreendedores. O gerente da Unidade de Comunicação do Sebrae, Luiz Aurélio Alzamora, destaca que o novo canal está estruturado em quatro pilares: institucional, informativo/noticioso, educacional e técnico. “O principal objetivo é estar presente a todo momento na vida do empreendedor, proporcionando informação qualificada, debates, notícias sobre o ambiente de negócios e aprendizados diários para enfrentar os desafios do empreendedorismo”, afirma.

Para isso, o Canal Empreender quer contar com a audiência de quase 19 milhões de pequenos negócios espalhados por todo o Brasil e de 52 milhões de potenciais empreendedores.

O Canal Empreender é o nono canal por assinatura da Newco, que há 20 anos trabalha para oferecer conteúdo de qualidade ao telespectador. O canal se junta ao BandNews, BandSports, Terraviva, SexPrivé, Arte1, Smithsonian Channel, Agro Mais e Sabor & Arte.

Os conteúdos vão estar disponíveis nas principais operadoras de TV a cabo, no streaming e nas redes sociais. Quem acompanhar os programas pela TV e pelas redes sociais vai ser direcionado para os conteúdos extras, disponibilizados pelo Sebrae, e que complementam a informação e a experiência.

O Empreender já entra no ar disponível para assinantes da Vivo, Telefônica, Sky, NeoTV e Watch. Em breve, novas operadoras devem contar com o canal em seu line-up.

Fonte: Tela Viva