Blue Sol fecha acordo para distribuição de painéis com grafeno da Znshine

Postado em 17 de agosto de 2022 por

Módulos fotovoltaicos com a tecnologia autolimpante já estão disponíveis para entrega em todo o país

A Blue Sol Energia Solar anunciou a parceria com a fabricante chinesa de módulos fotovoltaicos Tier 1 ZNShine. De acordo com Nelson Colaferro, sócio-fundador e presidente da Blue Sol, o investimento foi realizado para aquisição de módulos com a tecnologia de grafeno, que apresentam melhor rendimento na geração de energia, além de terem função autolimpante.

“Trata-se de um material muito fino e leve, de alta resistência mecânica, que possui alta condutividade térmica e elétrica, além de ser impermeável. Essas características garantem uma necessidade de limpeza 30% menor. Consequentemente, a geração de energia se torna mais eficiente, com perda de apenas 2,85% na geração dos módulos da ZNShine com grafeno contra 8,52% no caso dos painéis convencionais”, explicou o executivo.

Segundo Colaferro, a parceria estabelecida com a ZNShine é de extrema importância para a marca, que conta, atualmente, com mais de 300 unidades franqueadas em operação em todo o Brasil.

“Nossa marca é forte, reconhecida pela qualidade no desenvolvimento dos projetos e instalação dos sistemas fotovoltaicos. Nosso desejo é fortalecê-la cada vez mais. Para isso, estamos investindo muito no desenvolvimento de processos e de parcerias que elevem nosso nível de excelência. Não poderíamos, assim, deixar de oferecer aos nossos clientes módulos solares Tier 1, que apresentam a mais alta qualidade no setor”, analisou.

Henry Quege, gerente sênior de vendas da ZNShine, enfatiza a importância da parceria com a Blue Sol e também destaca o fato desta parceria contribuir para que o mercado de franquias tenha produtos com tecnologia avançada e de grande aceitação.

“A ZNShine Solar aumentou sua equipe no Brasil para atender o mercado com mais agilidade desde a pré-venda até o pós venda e com isso ter parcerias duradouras e claras dentro de seu foco para o ano de 2022. Olhamos o mercado brasileiro como um dos nossos focos para o crescimento mundial”, enfatizou Quege.

Colaferro ainda informou que além da parceria com a ZNShine, a Blue Sol Energia Solar segue trabalhando com atenção redobrada, investindo fortemente em suas equipes e na melhoria de performance da companhia em diversas frentes. “O objetivo é entregar, cada vez mais, produtos, serviços e atendimento com a maior qualidade possível”, comentou.

“Além disso, a Blue Sol Energia Solar tem a equipe de engenharia com mais experiência no país, oferece a maior garantia sobre o serviço de instalação, com prazo de dois anos, e promove ações relacionadas a área de pós-vendas, que trouxeram para a marca o reconhecimento e indicação ao Prêmio Reclame Aqui 2022”, concluiu Colaferro.

Atualmente, a ZNShine atende mais de 80 países e conta com uma de produção total de 10 GW, distribuídas em duas bases de fabricação – uma delas está em Changzhou, onde são produzidos, principalmente, módulos de vidro duplo de 166 mm de meia célula e 166 mm de peso leve.

A segunda unidade encontra-se instalada em Suqian. O espaço possui linhas de produção automáticas e sistema de controle de classe mundial, produzindo módulos de 182 x e 210 mm e módulo de maior potência de até 720 Wp.

Fonte: Canal Solar