ZNShine anuncia lançamento de módulos com tecnologia N-Type TOPCon

Postado em 28 de novembro de 2022 por

A fabricante entregou o produto, que possui 575 W e eficiência de 22,2%, no final de outubro

Com foco em atingir a marca de 15 GW de capacidade total, a fabricante de módulos solares ZNShine anunciou o lançamento de módulos com a tecnologia N-Type TOPCon, que já está presente no mercado.

Segundo a empresa, o novo painel possui potência de 575 W e eficiência de até 22,2%, otimizando o aumento da temperatura em que os módulos costumam operar e reduzindo -0,30%/°C, isso permite que haja menos perda com calor e garanta uma maior geração de energia.

Ainda de acordo com a companhia, o modelo apresenta menor degradação anual, sendo de 1% no primeiro ano e 0,4% nos demais da vida útil.

Além disso, conta também com a tecnologia super multi-busbar (SMBB), que reduz o caminho entre transmissão da corrente elétrica, o que proporciona um melhor desempenho na geração mesmo na baixa luminosidade comparado com os modelos convencionais.

“A nova série ainda permite que a nanotecnologia de grafeno seja revestida no módulo, mantendo as suas vantagens tais como autolimpante, reduzir hot-spot, maior vida útil e mais potência gerada, entregando mais valor agregado ao cliente”, destaca Derek Wang, diretor de vendas da ZNShine.

Expansão no mercado

A fabricante revela também novidades no mercado solar com a inauguração de uma nova planta da fábrica, localizada na cidade de Yunnan, na China, que deverá suprir a demanda de países como a Índia e Brasil.

“Somente em 2022, a geração solar cresceu mais de 52% no Brasil. O nosso principal objetivo é atender a demanda de diversos mercados, entre eles o brasileiro, atingindo capacidade produtiva total de 12 GW na primeira fase”, disse.

“Já na segunda fase, planejamos aumentar a capacidade de montagem do painel fotovoltaico para atingir o total de 15 GW em 2023”, completa o executivo.

Para Wang, a relação de exportação com a Índia é um pouco mais complicada devido aos desafios alfandegários sobre a diminuição da distribuição de módulos no país, após estabelecerem direitos alfandegários básicos no segundo trimestre de 2022.

“Nos tornamos mais uma vez o 1º fornecedor de painéis fotovoltaicos exportados para a Índia. A ZNShine se manteve como importante fornecedor chinês que exporta para o mercado indiano e continuará mantendo suas vantagens e fazendo melhorias adicionais”, finaliza.

Fonte: Canal Solar