Espaços pets para empreendimentos imobiliários é uma tendência.

Postado em 9 de abril de 2024 por

Com o aumento das famílias menores de uma ou duas pessoas, a demanda por espaços cada vez menores, mas mais eficientes, tem crescido exponencialmente. Apartamentos compactos oferecem não apenas uma solução acessível em termos de preço, mas também a conveniência de manutenção reduzida e uma localização centralizada, muitas vezes próxima a centros urbanos.

Com essa mudança significativa por procura de espaços menores, outro aumento que tem ocorrido para o mercado imobiliário, são a procura por empreendimentos que tenham espaços de lazer para pets. A nova demanda se deve ao aumento de animais domésticos nas casas dos brasileiros, já que 90% dos tutores consideram seus pets como membros da família.

À medida que mais pessoas optam por ter animais de estimação em suas casas e apartamentos, a necessidade de espaços dedicados para os seus “cãopanheiros” e amigos peludos tornou-se uma prioridade.

Estes espaços variam desde parques e áreas verdes dentro de condomínios, até instalações internas como pet care (espaço para banho e tosa), pet spa e até mesmo espaços para agility (brinquedos). Segundo a Tamiris Santana, coordenadora de marketing da Integra Urbano;

“A tendência de construir imóveis menores e investir em áreas de lazer para pets reflete uma mudança no estilo de vida urbano contemporâneo. À medida que mais pessoas optam por viver em espaços compactos, a inclusão de instalações para animais de estimação não é apenas uma escolha de comodidade, mas também uma afirmação do compromisso em criar comunidades inclusivas e adaptadas às necessidades de todos incluindo os amigos de quatro patas”.

O que torna os condomínios cada vez mais pet-friendly em todo o país, proporcionando um ambiente seguro e adequado para que os pets possam se exercitar e socializar, contribuindo para a qualidade de vida de cada animal.

O Festcão Suzano é uma realização da TV Diário, com apoio da Prefeitura Municipal de Suzano e conta com o patrocínio da Unna e Integra Urbano.

Fonte: Rede Globo