Postado em 18 de dezembro de 2024 por sn-admin
Segundo especialistas em psicologia e diversos estudos científicos, esses quatro hábitos estão relacionados a uma maior inteligência
A definição de gênio varia dependendo de para quem você pergunta e quando você pergunta. Se perguntarmos a Craig Wright, um doutor em historiador da música que estuda as pessoas mais brilhantes da história há mais de duas décadas, “um gênio é uma pessoa com poderes mentais extraordinários, cujas obras ou conceitos originais mudam a sociedade de uma forma significativa durante alguns anos”, como explicou à BBC.
Wright é professor na Universidade de Yale, ministra a aula ‘Explorando a Natureza do Gênio’, e escreveu um livro chamado ‘Os Hábitos Secretos dos Gênios’. Para o especialista, “o QI e as notas acadêmicas são superestimados” e em seu livro detalha traços que os gênios têm em comum, e verifica-se que sua lista não inclui algumas características erroneamente associadas às conquistas excepcionais da humanidade, como ter um enorme talento.
Existem algumas peculiaridades que as pessoas mais inteligentes tendem a ter e que têm explicação científica. Isso não significa que se você não os tem, você não é inteligente ou, pelo contrário, que se você os tem todos, você é, mas são quatro hábitos que costumam apresentar pessoas com altas habilidades.
Fonte: Terra