Postado em 11 de novembro de 2024 por sn-admin
Principais líderes empresariais do mundo estão usando IA para superar um problema comum no trabalho: uma caixa de entrada desorganizada; veja como se tornar um especialista nesse assunto
Ferramentas de inteligência artificial são as melhores amigas dos bilionários e empresários de sucesso. E eles abraçam sem medo todo o potencial da IA. Uma pesquisa da consultoria Gartner trouxe resultados interessantes sobre esse movimento.
75% dos CEOs experimentaram o ChatGPT;
44% usaram a ferramenta em seus empregos;
87% acreditam que os benefícios da IA superam os riscos.
Não perca essa oportunidade: vagas para o treinamento são limitadas. Se deseja fazer parte da futura geração de especialistas em IA, clique aqui
Para os magnatas Tim Cook, da Apple, e Mark Cuban, a inteligência artificial está sendo útil para resolver um problema tão simples quanto frequente: uma caixa de entrada bagunçada. Veja, a seguir, como cada um dos empresários economiza tempo com IA, segundo uma reportagem da CNBC.
É assim que Tim Cook usa a IA para economizar tempo
Cook começa seus dias checando seu iPhone em busca de novos e-mails e relatórios de vendas da noite anterior. Por muito tempo ele se dedicou a ler todos os e-mails – incluindo feedbacks de clientes, que tornava a tarefa ainda mais trabalhosa.
Mas recentemente ele começou a usar a Apple Intelligence, uma nova ferramenta de inteligência artificial da Apple, que fornece resumos automáticos dos e-mails no aplicativo.
“Economizar um pouco de tempo aqui e ali pode fazer uma grande diferença no dia a dia”, afirma Cook, que destaca que essa inovação mudou completamente sua produtividade e rotina. “Isso realmente transformou minha vida”, completa.
Esse é o truque de Mark Cuban
Por outro lado, o investidor e empresário Mark Cuban opta por usar o Gemini, o assistente de IA do Google, para gerenciar sua caixa de entrada.
Recebendo milhares de e-mails diariamente, ele utiliza o recurso de respostas sugeridas do Gemini para agilizar o processo. É o que ele chama de “truque essencial para economizar tempo”.
Graças à inteligência artificial, Cuban consegue se concentrar em tarefas mais estratégicas, tornando-se um líder mais eficiente. “Agora, levo apenas trinta segundos para revisar uma resposta antes de clicar em ‘enviar’, em vez de escrever tudo do zero”, conta.
Veja como se tornar um especialista em IA
De olho nessa tendência – que inclui os CEOs, mas também quem está em começo de carreira –, a EXAME desenvolveu o Pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios, um treinamento composto por quatro aulas introdutórias ao MBA que prometem preparar profissionais para se tornarem verdadeiros especialistas em IA.
As aulas serão apresentadas por Miguel Lannes Fernandes, pioneiro em tecnologia com uma trajetória marcada por inovações, e vão ao ar de forma 100% virtual.
Outra boa notícia é que não é necessário possuir conhecimento prévio em tecnologia ou habilidades de programação – basta graduação completa em qualquer área de formação. Ao final das aulas, os participantes receberão um certificado de participação exclusivo para adicionar o currículo.
Fonte: Exame