Postado em 1 de fevereiro de 2021 por sn-admin
Em Novembro, o índice de produção ainda estava em terreno negativo, com uma quebra homóloga de 1,2%, mas a recuperar das descidas mais acentuadas de Abril e Maio.
Ainda com valores de produção abaixo de 2015 – o ano que o Instituto Nacional de Estatística (INE) tomou como referência para acompanhar o índice de produção do sector da construção – e ainda muito abaixo dos valores que estava a registar no período pré-pandemia, o mês de Novembro prolongou os sinais de recuperação ao sector. O índice de produção continua em terreno negativo, fixando-se em -1,2%, o que traduz uma recuperação de 0,5 pontos percentuais face ao mês anterior.
De acordo com o Índice de Produção, Emprego e Remunerações na Construção relativo ao mês de Novembro, divulgado pelo INE, a componente de emprego está em terreno positivo, registando uma variação homóloga de 0,3% (face a -0,1% de Outubro), mas o mesmo não se passa com o índice de remunerações, que registou, face ao mesmo mês do ano passado, uma variação de -3,2% (compara com 0,3% em Outub