Postado em 28 de maio de 2021 por sn-admin
Sete opções em um só lugar! Descubra diferentes formas de posicionar o seu escritório, para garantir uma rotina de trabalho mais prazerosa e organizada
Em tempos de pandemia, provavelmente, o escritório da sua empresa migrou para a sala de estar, quarto ou até cozinha da sua casa. O famoso home office causou uma série de desconfigurações no lar e hoje existe a necessidade de dividir os espaços de forma fluída, para criar um lar mais aconchegante e que passe, ao mesmo tempo, conforto nos momentos de trabalho.
Criar um escritório na sala de casa, com uma circulação facilitada e mantendo um design harmônico não é uma tarefa fácil. Por isso, separamos sete opções de layout, desenhadas pelo Budget Direct, e ideias de como posicionar o mobiliário na sala de estar, a fim de projetar um ambiente de trabalho que não interfira na decoração e, sim, faça parte dela.
1. Separe o ambiente com um móvel vazado
Uma boa opção é dividir a sala de estar com uma prateleira móvel (Foto: Budget Direct / Divulgação )
Aqui, a ideia é fazer uma sala totalmente integrada, mas que, ao mesmo tempo, deixa delimitado o home office. Por meio de uma prateleira vazada, como vemos na foto, é possível colocar livros e objetos deA mesa apoiada na estante é uma boa opção para fugir do agito do centro da sala (Foto: Budget Direct / Divulgação decoração. Além disso, facilita a ventilação do local e o fluxo de luz natural. Dessa forma, você tem um espaço multifuncional.
A prateleira vazada permite a entrada de luz e uma boa ventilação (Foto: Budget Direct / Divulgação )
2. Estante como ponto de partida
A estante serve de apoio para a mesa e os materiais de trabalho (Foto: Budget Direct / Divulgação )
Se você prefere fugir do agito do centro da sala, a melhor opção será integrar a sua escrivaninha em uma estante de canto. Assim, você consegue ter um local mais privativo e um suporte para guardar canetas, cadernos e utensílios do dia a dia.
O encosto do sofá pode virar uma divisória simples e prática (Foto: Budget Direct / Divulgação )
O encosto do sofá é muito usado para separar ambientes. Essa pode ser uma solução mais prática e econômica, só basta você posicionar o seu sofá de forma com que sua a mesa encaixe na parte detrás do móvel. Assim, você não fica de frente para as pessoas que usam a sala, evitando possíveis distrações.
Solução econômica para separar ambientes (Foto: Budget Direct / Divulgação )
4. Integração entre jardim e home office
O espaço do jardim pode virar um home office humanizado (Foto: Budget Direct / Divulgação )
Aquele espaço que funciona como um aquário de plantas pode ser mais útil do que você pensa! Neste caso, o objetivo é criar uma sala humanizada. Coloque sua escrivaninha no ambiente e, se necessário, mova as plantas para apenas uma parede do cômodo e a outra você encosta sua mesa. Depois, é só trabalhar tranquilamente ao lado das plantas.
O espaço do jardim foi otimizado, facilitando a circulação na sala (Foto: Budget Direct / Divulgação )
5. Crie uma entrada
O espaço vago na entrada foi usado para a mesa do home office (Foto: Budget Direct / Divulgação )
Logo na entrada da sala pode ter aquele aparador que você não usa ou aquele vaso que é muito grande e já não combina com a decoração. A partir disso, você pode usar esse espaço da melhor forma: criando o home office. Se o espaço for reservado para a mesa, é provável que você fique longe do barulho da sala e, ao mesmo tempo, tenha a facilidade de ficar perto da saída ou do corredor que leva para os outros cômodos da casa.
A mesa mescla com a decoração da entrada (Foto: Budget Direct / Divulgação )
6. Escritório com vista
A janela traz iluminação natural e boa ventilação para o espaço (Foto: Budget Direct / Divulgação )
Uma luz natural e boa ventilação é tudo que você precisa para aumentar sua produtividade e ter mais conforto durante o trabalho. A janela ou a sacada do seu lar pode virar o lugar ideal para você realizar suas atividades. Basta encaixar a mesa de frente para o vidro e pronto. Home office montado!
A luz natural é um fator importante para o ambiente do home office (Foto: Budget Direct / Divulgação )
7. Canto vazio otimizado
O canto vazio da sala pode virar um escritório (Foto: Budget Direct / Divulgação )
Provavelmente, se você olhar bem os detalhes da sua sala, você encontrará um canto vazio. Aquele lugar que não é usado nem para decoração, nem para a ocupação de um mobiliário, ou seja, é o local adequado para você investir em um escritório particular. Coloque a mesa e crie um ambiente leve. Você pode fazer uma pintura ou colocar uma arte em cima, trazendo sua personalidade.
Otimizar os cantos é uma forma de criar uma sala mais funcional (Foto: Budget Direct / Divulgação )
Fonte: www.revistacasaejardim.globo.com