Postado em 5 de outubro de 2021 por sn-admin
A imersão de clientes em potencial em experiências é uma das estratégias que chamam atenção na hora de fechar negócio. Setor da construção civil está aquecido, com crescimento do PIB em 4%.
A intenção de compra de imóveis tem alavancado o mercado da construção civil. Uma pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) aponta que o bom desempenho do mercado imobiliário fez o PIB do setor subir 4% em 2021, a maior marca desde 2013. A inovação é uma das grandes responsáveis pelo crescimento desse setor.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes e buscam mais que um imóvel de qualidade e bom atendimento, eles avaliam o porquê determinado empreendimento é a melhor opção. Nessa disputa pelo interesse do cliente, o marketing de experiência é um fator que influencia na decisão de compra.
“Atender um público cada vez mais exigente tem se tornado um estímulo, por isso buscamos, de fato, inovar para atraí-los e fidelizá-los”, ressalta Neto Tristão, gerente de Marketing de uma construtora de Itu (SP), com empreendimentos lançados na região.
Segundo Neto, nas ações da empresa, eles ressaltam que propiciar experiência é muito mais do que fomentar vendas, é fazer o cliente sentir-se parte de algo.
“Neste ano trouxemos a maior roda gigante itinerante do Brasil e atrelamos a ela uma ação social. Quem participou viveu a experiência de andar no brinquedo e também de saber que estava ajudando aqueles que mais precisavam dentro da sua própria comunidade”, complementa Neto.
A última aposta da construtora é o Bar nas Alturas, que é sucesso na capital paulista, para divulgação de um empreendimento no bairro Campolim, em Sorocaba.
“É assim que mostramos o potencial do interior aos nossos clientes, não é só em São Paulo que é possível encontrar atrações como essa, o interior fomenta e muito o mercado da construção também, sem perder em nada pela qualidade”, destaca.
Novos empreendimentos
Segundo dados dos Indicadores Imobiliários Nacionais do 2º trimestre de 2021, foi registrada alta de 115% no número de lançamentos de imóveis, em relação ao mesmo período de 2020. Esse dado corresponde a 237 mil apartamentos lançados, recorde da série histórica iniciada em janeiro de 2016.
O investimento agressivo em decorados com design diferenciados é outro ponto que faz com que as empresas se destaquem entre as concorrentes. O conceito de trazer o aconchego da casa própria junto de experiências únicas aos consumidores potencializa a chance de venda.
Fonte: G1