Postado em 2 de abril de 2022 por sn-admin
O trabalho home office necessita de alguns cuidados com a infraestrutura tecnológica de casa. Estar atento à segurança, qualidade do serviço disposto pela rede e equipamentos podem fazer diferença.
Veja algumas dicas para melhorar o wi-fi em seu trabalho de casa.
1. Localização do roteador
O roteador não deve ser instalado próximo de equipamentos como forno, micro-ondas ou telefones sem fio e perto de vidros. O aparelho precisa ficar próximo à estação de trabalho, em uma posição elevada. Quanto mais alto, melhor será a frequência wireless.
2. Senha forte
Senhas criadas apenas com números podem ser identificadas por programas e aplicativos que têm essa função. Em virtude disso, alguém pode utilizar o seu sinal de Wi-Fi indevidamente. Coloque uma senha forte, com um tamanho maior e caracteres especiais.
3. Número de aparelhos
Usuários conectados à mesma rede pode gerar uma instabilidade ou diminuição da velocidade durante o dia. Para uma conexão de qualidade e com menos travamentos, o ideal é desconectar celulares, tablets, videogames e media centers que não estão sendo utilizados no momento para manter a qualidade do sinal.
Veja imagens: Webstory: Cinco dicas para melhorar o Wi-Fi no home office
4. Teste a conexão
Efetue teste de velocidade online para conferir se o que foi contratado junto à operadora está sendo entregue corretamente. Alguns sites da Anatel, como o EAQ, conseguem verificar a velocidade.
5. Reinicie o roteador
Devido à demanda de trabalho, deixar o roteador ligado direto pode deixá-lo muito aquecido. Em consequência, o sinal da internet pode ficar mais lento. Neste caso, é importante desligá-lo por um tempo quando nenhum usuário o estiver utilizando.
Fonte: Cultura UOL