Postado em 14 de fevereiro de 2023 por sn-admin
Principal evento de conteúdo do setor, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) será realizado este ano em parceria com a maior feira de construção e arquitetura da América Latina, a FEICON, entre os dias 12 e 14 de abril.
Há mais de 20 anos a FEICON reúne centenas de expositores de toda a cadeia produtiva apresentando soluções, tendências e produtos disruptivos. Paralelamente, o ENIC chega a sua 96ª edição debatendo inovação, produtividade e temas relevantes do cenário atual.
Para José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a união dos encontros eleva a experiência dos dois eventos e reflete a importância do setor para o país.
“O objetivo é exatamente somar todo o conteúdo rico que desenvolvemos no ENIC com o networking e a experiência que a feira proporciona. Então, este ano vamos levar o Encontro para dentro da FEICON. É uma daquelas parcerias ganha-ganha, que é bom para todos. Os participantes vão ter acesso a conteúdo de qualidade e, simultaneamente, conhecimento de novas técnicas, novos materiais e novas tecnologias”, disse.
As perspectivas para o evento são as melhores. “Uma das grandes atrações será a realização, pela primeira vez, na FEICON, do 96ª ENIC, realizado pela CBIC. O congresso tradicionalmente reúne representantes do poder público e gestores da iniciativa privada para debater o atual cenário e os próximos rumos do segmento. É o momento perfeito para atualizar sobre todas as novidades e já aproveitar o evento para fazer parte delas se reunindo com as marcas e os maiores profissionais do setor”, afirma Mayra Nardy, diretora de Portfolio da RX Brasil, empresa produtora do evento.
A Feira dispõe de uma extensa estrutura e se prepara para contar com a presença de mais de 700 expositores e receber cerca de 80 mil pessoas durante toda a semana. Dentro da estrutura da Feira, o ENIC tem um amplo espaço reservado para debates e será palco de oficinas, palestras, painéis e oportunidade de contato com seus principais stakeholders.
Em 2022, a construção civil gerou mais de 194 mil postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados do novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O setor, por ser intensivo de mão de obra, contribui diretamente na geração de empregos e renda no país. Além de fortalecer a economia, o setor é também capaz de proporcionar desenvolvimento social.
Fonte: CBIC