Postado em 18 de abril de 2023 por sn-admin
Em 2023, a empresa deve lançar 1,5 mil apartamentos, que correspondem a R$ 2,5 bilhões de VGV
A GAV Resorts, empresa especializada em resorts de alto padrão voltada para o formato de multipropriedade, espera atingir um valor geral de vendas (VGV) de R$ 6 bilhões até 2025 com o lançamento de 15 novos empreendimentos.
Nascida fora do eixo Rio-São Paulo em 2014, a GAV foi criada pelo empreendedor tocantinense Manoel Pereira. Sua experiência em empreendimentos imobiliários o fez perceber que a multipropriedade, uma tendência crescente nos Estados Unidos e na Europa, era praticamente desconhecida aqui.
Em pouco tempo de operação, o negócio de loteamento já havia virado secundário, perdendo lugar para a divisão de resorts. O primeiro nasceu na região Norte do país, no estado do Pará. Hoje, oito anos depois, a empresa conta com três hotéis em operação e outros sete lançados e em construção. A marca atingiu 100 mil frações imobiliárias.
O mercado é grande. Em um relatório divulgado pela consultoria Caio Calfat Real Estate Consulting ano passado, chamado de “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2022”, o mercado de multipropriedade cresceu 30% nos últimos 5 anos, atingindo um VGV de R$ 28 bilhões e quase 130 empreendimentos lançados, em construção ou já em operação.
Para atingir o VGV esperado, a empresa projeta investir R$ 3,5 bilhões até 2025. Cada cota comercializada pela GAV custa em torno de R$ 50 mil e dá direito ao consumidor de utilizar suas propriedades por duas semanas ao ano. As datas são definidas no momento da compra e de acordo com o calendário de uso dos outros cotistas.
Desta forma, os consumidores utilizam a sua fração como acharem melhor, podendo até sublocar o espaço. Toda a administração e manutenção dos empreendimentos é feita pelo grupo.
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