Postado em 16 de abril de 2024 por sn-admin
Objetivo do ARCHIEGPT, é criar modelos aspiracionais e personalizados para profissionais de design de interiores de maneira fácil e acessível
De acordo com a Mordor Intelligence, prevê-se que a indústria global de design de interiores cresça de US$ 131,20 bilhões em 2023 para US$ 168,49 bilhões até 2028. Neste contexto, a Archie – que atua com o propósito de tornar a decoração e o design de interiores acessíveis a todos – lança a ARCHIEGPT. De acordo com a marca, trata-se da primeira ferramenta brasileira de Inteligência Artificial (IA) para projetos de decoração e design de interiores.
Em meio ao crescimento do setor de decoração de interiores, alimentado pelo dinamismo do mercado imobiliário e pelo desejo dos consumidores por espaços que refletem suas personalidades, a tecnologia se torna uma parceira fundamental. No Brasil, essa evolução é evidente, notadamente com a implementação de inteligência artificial (IA), redefinindo padrões de acessibilidade, qualidade e inovação em design de interiores.
Sob a liderança de Fernanda Leão, o ARCHIEGPT permitirá que os decoradores utilizem inteligência artificial, análise de dados e personalização, para criar espaços com variedade de estilos e conceitos de decoração de forma intuitiva e mais econômica.
Fundada em 2016, a Archie já realizou mais de 2,3 mil projetos em aproximadamente vinte estados brasileiros e em sete países. A empresa agora se destaca com uma proposta inovadora de unir arquitetos e decoradores a clientes, visando transformar ambientes de modo rápido, simples e acessível.
IA no design de interiores
Desde sua fundação em 2016, a Archie já concluiu mais de 2,3 mil projetos em cerca de vinte estados do Brasil em sete países. Agora, busca destacar-se com uma abordagem inovadora ao conectar arquitetos e decoradores a clientes, prometendo transformar espaços de maneira rápida, simples e acessível.
“A ARCHIEGPT nasceu da nossa missão de que todos podem ter a oportunidade de viver em um espaço que reflita sua identidade e aspiração. Com a IA, não estamos apenas tornando o design de qualidade acessível, mas também permitindo que nossos usuários explorem possibilidades criativas sem precedentes sem sair de casa”, comenta Fernanda.
A plataforma oferece uma interface intuitiva, onde os usuários podem carregar fotos de seus espaços e brincar com diferentes estilos e elementos de design em tempo real, com a IA proporcionando visualizações 3D instantâneas. Além disso, a Archie torna o design de interiores acessível a um público mais amplo com pacotes de projetos a preços competitivos, além de oferecer um teste gratuito que permite aos usuários experimentarem a plataforma.
Olhando para o futuro, a Archie planeja expandir ainda mais suas capacidades de IA e introduzir recursos educacionais para profissionais do setor: “Queremos ser mais que uma plataforma para os decoradores; queremos ajudá-los a prosperar na era digital”, afirma Fernanda. A empresa também está desenvolvendo um curso on-line para arquitetos e decoradores, com a missão de criar um ecossistema completo que abrace tanto o aspecto profissional quanto o educacional da decoração.
Fonte: Emobile