Postado em 4 de junho de 2024 por sn-admin
O Visto de Nômade Digital é uma autorização de residência temporária destinada a trabalhadores remotos que desejam viver na Itália.
Tem o sonho de viver em qualquer parte do mundo e trabalhar de casa? Então, essa oportunidade pode aproximá-lo ainda mais dos seus desejos. Trabalhe de casa e viva na Itália com o novo visto de nômade digital! Uma oportunidade única para brasileiros que desejam aproveitar a flexibilidade do trabalho remoto e a rica cultura italiana.
O Visto de Nômade Digital é uma autorização de residência temporária destinada a trabalhadores remotos que desejam viver na Itália. O visto oferece validade de um ano, com possibilidade de renovação, e permite que o portador trabalhe remotamente para empresas estrangeiras.
Visto de Nômade Digital
São muitos os benefícios do visto, como a possibilidade de ter mais flexibilidade e qualidade de vida. Por meio dele, os trabalhadores podem morar em qualquer lugar na Itália. O processo é ágil e descomplicado, permitindo a obtenção do visto em cerca de 90 dias, com etapas simples tanto no Brasil quanto na Itália.
O país é conhecido por ser acolhedor e oferecer uma excelente segurança, por ter um baixo índice de criminalidade. Isso sem contar as possibilidades culturais, como museus, monumentos e cidades milenares, berço da arte e da gastronomia.
Com a flexibilidade do trabalho remoto, os trabalhadores podem encontrar cidades com custos de vida compatíveis com seu orçamento, fugindo dos grandes centros. Há também a possibilidade de reagrupamento familiar, que consiste em mudar com a família para a Itália após a conquista do visto.
Para entrar com o pedido é preciso ter renda mínima comprovada, sendo um valor anual líquido de pelo menos € 28 mil (aproximadamente R$ 156,5 mil). É uma comprovação de que você tem condições financeiras de se manter no país.
Apresente um contrato de trabalho válido com empresa estrangeira como mais um requisito, além dos documentos que comprovem sua renda mensal por meio de extratos bancários ou holerites. É preciso ter um seguro saúde válido durante toda a sua estadia na Itália, bem como hospedagem ou apresentação de um contrato de aluguel.
Outros documentos são necessários, como passaporte válido, certidão de nascimento, comprovante de antecedentes criminais e outros que podem ser solicitados. Para pedir o visto, você deve seguir algumas etapas no Brasil e na Itália. São elas:
No Brasil:
Reúna toda a documentação necessária.
Preencha o formulário de solicitação de visto online, obtido no consulado.
Agende uma entrevista no Consulado Geral da Itália em seu estado.
Compareça à entrevista com a documentação original e pague a taxa de visto.
Na Itália:
Após a aprovação do visto no Brasil, solicite a autorização de residência na Questura (delegacia de polícia) da cidade italiana onde pretende morar.
Fonte: Edital Concurso Brasil