Postado em 15 de outubro de 2024 por sn-admin
6 em cada dez profissionais não estão engajados no Brasil.
Equipes remotas, hierarquia mais achatada, negócios em constante transformação: o ambiente de trabalho se tornou complexo nos últimos anos. Como reflexo disso, os níveis de desengajamento batem recorde no Brasil e no mundo.
Para além de entender a perspectiva emocional dos colaboradores, com o Engaja S/A você tem a oportunidade de descobrir quais as práticas organizacionais vão ajudar você a criar uma cultura de engajamento na sua empresa.
Executivos são 2x mais engajados do que colaboradores.
Entre as principais descobertas, o estudo mostra que executivos, mais próximos do círculo do poder e com mais autonomia, estão mais engajados que seus colaboradores.
Conheça os fatores críticos para essa diferença e veja como sua empresa pode criar uma experiência única para os profissionais que não estão no topo.
Um retrato do engajamento pelo Brasil.
Num país de dimensões continentais, o engajamento não é igual para os colaboradores espalhados em diferentes regiões.
Por isso, o Engaja S/A conta uma amostra representativa das cinco regiões brasileiras, alinhada com a Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2021, principal fonte estatística sobre o emprego no âmbito da CLT no Brasil.
As seis dimensões fundamentais para alavancar o engajamento.
De remuneração a ambiente de trabalho positivo, o Engaja S/A tem uma proposta única de investigar o engajamento em seis dimensões acionáveis para o RH.
Mais do que ter o índice para cada dimensão, saiba também qual é o impacto de cada uma na hora de priorizar seu plano de ação.
Fonte: Seja