Postado em 10 de novembro de 2020 por sn-admin
O resultado são projetos de decoração 3D pensados para cada ambiente. Procura pelo serviço cresceu com a pandemia.
Uma plataforma que oferece serviços de arquitetura quer democratizar a decoração, conectando arquitetos e clientes de forma digital.
As empresárias Fernanda Cintra e Vanessa Prado montaram a plataforma em 2017. O atendimento é feito por um chat, onde o cliente se cadastra, faz um teste de estilo e interage com um profissional de forma online.
Com a tecnologia, o profissional consegue cortar os custos e isso se reflete no preço. Assim, o arquiteto consegue cobrar um valor fixo e isso aumenta o número de clientes.
O atendimento ao cliente segue três etapas. Começa com o teste de estilo, que é de graça. “Para descobrir qual é o seu estilo de decoração. Se é casual, se é contemporâneo, moderno ou clássico”, explica Vanessa.
Depois é hora do briefing: descrever o serviço e fotografar o ambiente que vai ser redecorado. Só no final, a plataforma seleciona o profissional que vai fazer o trabalho.
“É um atendimento bem robusto, onde no final o cliente recebe um projeto 3D e a lista com absolutamente tudo que vai nesse ambiente para que ele compre e monte no tempo e no orçamento dele”, conta a empresária.
Os preços são fixos. O projeto para um ambiente custa R$ 400. O pacote com cinco ambientes sai por R$ 1,4 mil. Existe um outro serviço, de soluções de pequenos problemas, que custa R$ 150.
“Feita essa transação do valor total, 70% fica para o profissional e 30% fica para a plataforma”, afirma Vanessa.
Desde que se cadastrou na plataforma, a arquiteta Camila Falcão já atendeu mais de 90 clientes. “O que é mais comum é a reforma da sala, principalmente com a pandemia, com o pessoal ficando mais dentro de casa e querendo transformar o espaço em que mais ficam”, afirma.
E por causa da pandemia, o número de clientes aumentou este ano. Outra estratégia da startup para continuar crescendo foi fazer parceria com empresas do setor, como uma grande indústria de tintas.
“Às vezes, a empresa oferece, por exemplo, papel de parede. Mas como ela vai fazer para o cliente entender como aquele papel de parede vai ficar na casa dele? Nós somos essa ferramenta. Então, acaba sendo bom para todos, pro cliente, para a empresa e para a nossa plataforma”, diz Vanessa.
Agora, a startup atende clientes em Portugal, no Canadá e na Inglaterra, e quer expandir para a América do Sul e toda a Europa.
Archie
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Fonte: G1