O residencial ÍCARO Jardins do Graciosa, projetado pelo Studio Arthur Casas, foi o escolhido na categoria “residencial acima de 5 andares” do RTF Awards
Assinado pelo Studio Arthur Casas, o residencial ÍCARO Jardins do Graciosa venceu, na categoria residencial acima de cinco andares, o prêmio internacional Rethinking The Future, uma premiação da área de Arquitetura e Design. Localizado no bairro do Cabral, em Curitiba (PR), o projeto tem incorporação da AG7 Realty.
O conceito escolhido para o residencial foi o de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo assinado por Renata Tilli.
Com 4 mil m², o terreno contempla 21 apartamentos em três torres, muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades. A vegetação é abastecida com um sistema automático de irrigação, que reutiliza a água, e a estrutura faz uso da ventilação cruzada.
“A estrutura de concreto busca o equilíbrio, pois serve de contraponto à madeira e ao vidro da fachada – materiais que enfatizam os conceitos de permeabilidade e transparência do projeto”, diz o site do RTF.