Arquitetura sustentável

Postado em 2 de outubro de 2020 por

Localizado em uma excepcional área dentro da Reserva Natural Cerro Alarkén (a apenas alguns minutos do centro de Ushuaia e de seus principais pontos turísticos) o Arakur Ushuaia Resort & Spa destaca-se na paisagem.

Obra  dos arquitetos argentinos Rubén Cherny e Augusto Penedo, cada um dos esplêndidos quartos e suítes desse surpreendente hotel é decorado usando materiais nativos da Argentina, tais como cobre, mármore, pedra, madeiras e couro. A atmosfera relaxante e confortável é ampliada com tecnologia de ponta de conforto, incluindo ar-condicionado geotermal, controle de umidade e sistemas de isolamento acústico.

EXPLORE

Quem vai a Ushuaia quer conhecer, além do agradável hotel, a exuberante natureza local. O Canal de Beagle,  que separa as ilhas do extremo sul do continente da Terra do Fogo, oferece deslumbrantes cenários. A Baía Lapataia, no Parque Nacional de Terra do Fogo,  nos apresenta imagens de tirar o fôlego.

Coleções notáveis das primeiras expedições a essa região, e artefatos dos povos indígenas que a habitavam podem ser vistas em dois principais museus. O Marítimo de Ushuaia, instalado na antiga Prisão de Ushuaia, abriga coleções de modelos navais e conta, por meio de variados aspectos — a vida selvagem austral, a prospecção de ouro, os habitantes primitivos, as expedições e pesquisas em andamento —, a história da exploração da Antártica. Já o Yámana oferece insights comoventes da comunidade Yámana, habitantes nativos da Terra do Fogo por 6 mil anos, cuja existência cessou 30 anos depois da chegada dos estrangeiras à sua terra nativa.

Excursão de dia todo ao Lago Escondido e ao Lago Fagnano, a partir de Ushuaia, leva os visitantes pelos vales e cadeias de montanhas da Terra do Fogo, terminando no ponto panorâmico dos dois lagos.

Caminhe pela parte velha da cidade, o porto e as ruas íngremes subindo para as Montanhas Martial. Assegure-se de levar sua câmera para registrar as incríveis paisagens da Terra do Fogo. No quesito gastronomia, o chef Emmanuel, do restaurante Chez Manu, coloca um toque francês em ingredientes locais frescos, tais como o Cordeiro do Fogo ou pratos de frutos do mar frios. O almoço de três pratos é a melhor escolha. Enjoy!

Foto: Matthew Williams Ellis/ divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *