Kohler comemora cinco anos de operação no Brasil e 145 anos de marca

Postado em 2 de outubro de 2020 por

Fundada por John Michael Kohler, no estado de Wisconsin, EUA em 1873, quando John decidiu revestir um bebedouro de cavalos com ferro fundido esmaltado e anunciou-a como banheira, teve sucesso imediato e foi o principal produto de seu catálogo durante alguns anos.

Atualmente com quatro divisões de negócios, a marca atua na fabricação de produtos para cozinhas e banheiros, motores e sistemas de energia, móveis premier e possui mais de 50 fábricas ao redor do mundo, 26 mil produtos e 15 mil patentes, com mais de 30 mil colaboradores que diariamente contribuem para o crescimento da empresa. O Grupo Kohler é também proprietário e operador de dois dos melhores destinos premiados por hospitalidade e resort de golfe do mundo em Kohler e St. Andrews, na Escócia.

A história no Brasil começou em 2014, quando a Kohler adquiriu a Fiori, fabricante de louças, para iniciar as operações e levar para o mercado brasileiro o melhor do design, inovação e tecnologia. Em 2017 a Kohler inaugurou sua loja conceito localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, área nobre de São Paulo, apresentando uma gama completa de produtos repleto de inovação, design e alta qualidade. O projeto da loja foi todo concebido e coordenado pelo arquiteto Maurício Queiroz, que desenvolveu o conceito de diferentes espaços, projetados e produzidos para estabelecerem múltiplas conexões com os clientes.

Em 2019 a marca já conta com mais de 1.000 colaboradores, que trabalham com o propósito de melhorar a experiência dos clientes e consumidores, oferecendo uma vida mais agradável através de seus produtos e serviços. No ano passado, o showroom paulistano se tornou a primeira da América Latina a se tornar uma KOLHER Experience Center (KEC), com um espaço da marca com produtos de alcance global, proporcionando uma experiência de compra única e abrangente, criada para atender ao segmento de profissionais que trabalham em projetos em todo o mundo.

A KEC SAO abriga os principais lançamentos da Kohler disponíveis ao redor do mundo – uma novidade para a indústria, permitindo que os profissionais do setor testem os displays em funcionamento. Os itens que fazem parte desta nova experiência proporcionada pela marca são chuveiros, banheiras, cubas e bacias sanitárias, permitindo que todos os clientes testem na loja conceito os recursos que a marca oferece.

Para atender melhor os profissionais, a KEC SAO também oferece um novo serviço de especificação global da Kohler, que permite aos arquitetos e designers que trabalham em projetos internacionais tenham acesso imediato e prático a todos os produtos disponíveis no portfólio global da marca. Uma equipe de especialistas da Kohler auxilia a encontrar e resolver projetos com louças e metais para cozinhas e banheiros no mundo todo. A videoconferência por indicação também é um recurso disponível, conectando os clientes com toda a rede de especialistas em produtos da marca em seus mercados internacionais.

As outras KOHLER Experience Center pelo mundo estão localizadas em Nova Iorque, Londres, Los Angeles, Nova Déli, Bangkok, Cingapura e Taipei. No Brasil a marca está presente em 35 revendas espalhadas em 15 estados brasileiros, assim aumentando sua representatividade no segmento.