Apê ganha integração na dose certa

Postado em 5 de outubro de 2020 por

Elaborado pelo Estúdio Urbhá apartamento ganha integração em todos os ambientes da sala 

O único briefing desse projeto foi: Integração. A sala, cozinha e varandas foram integradas de forma que o sofá, elemento principal da sala de estar fosse também o maior elemento de conexão dos demais ambientes. O desenho do móvel é assinado pelo próprio escritório de arquitetura – que se preocupou em fazê-lo no formato “sofa lounge”, onde cada lado do sofá atende um ambiente: Sala de TV, cozinha e varanda.

O quarto de Casal foi projetado de maneira que um grande armário de roupa ocupou a maior parede do ambiente. Afinal, guardar uma grande quantidade de roupa era prioridade do cliente. Os banheiros da casa seguem uma linguagem similar. Os acabamentos escolhidos da Portobello, foram os mesmos, mudando somente a cor em cada ambiente. Para o banheiro do casal, escolhemos uma cor mais sóbria e para o banheiro social escolhemos uma cor viva.

O banheiro social possui a cuba do lado externo. Dessa maneira, tentamos valorizá-la de forma simples, porém chamativa: usamos a cor bordô nas paredes e portas. Além disso, o acabamento Colormix atrás do espelho, foi ressaltado com a iluminação de LED . O segundo dormitório foi projetado de forma a abrigar de maneira elegante e prática os livros que o casal possui.

Foto: Manuela Oristanio