Uma decoração que narra a história do morador

Postado em 5 de outubro de 2020 por

O projeto de aproximadamente de 66m² localiza-se em Pinheiros São Paulo próximo a Dr. Arnaldo. Para o arquiteto Kanô Ferreira o layout foi relativamente ágil a moradora era super decidida o que ajudou a acelerar o processo de desenvolvimento.  No total o escritório levou de 2 a 3 meses desde o início do estudo até o início da obra que foi concluída em maio de 2019 e tem metragem aproximada de 66m².

A moradora é produtora de vídeos com alto astral que curte arquitetura e design de qualidade admira vários designers de mobiliário com forte ligação com a mãe e que também participou da concepção dos espaços e que também tem um altíssimo astral.

O apartamento originalmente contava com 3 dormitórios 2 quartos. Além de uma cozinha compartimentada por balcão. “Alteramos os espaços de modo a transformar o quarto master em suíte master com seu dormitório adjacente em closet. E abrimos um outro para a sala transformando em escritório. Adequamos a planta com a remoção dos caixilhos e integrando o terraço para a sala e cozinha” comenta Kanô.

O principal desafio da obra foi o prazo! “Conseguimos correr com os prazos de projeto porém a obra demorou um pouco mais que o previsto” declara o arquiteto. A demanda da cliente em espaços úteis e integrados espaços multiuso de modo que com alguma pequena alteração um novo uso seria dado para cada cantinho. Uma poltrona que corre para lá um banco que ajusta ali e aqui.

O escritório acredita que a integração foi um fator bem expressivo. Além dos elementos multifuncionais com direito até mesmo a uma cama “Murphy” escondida na sala para ocasionais visitas! Além do balcão da cozinha que serve de mesa de apoio de buffet e de separador entre os ambientes!

As cores e materiais predominantes são: o rosa da geladeira madeira e um verde escuro! Texturas madeiras e o ladrilho hidráulico são os astros! Já o conceito do projeto consiste em espaços aconchegantes pouco minimalista que conta histórias da cliente onde cada elemento tem a sua própria!

O destaque da cozinha fica por conta da geladeira colorida. Já na sala é a vez da poltrona e a cama Murphy bem como a TV que se torna uma obra de arte!. No banheiro social o fato dele ser envolto por um ripado de madeira. No terraço a mesa que solta do balcão e se move! Nos banheiros o uso intenso de ladrilhos e cerâmicas o ripado de madeira com cabeceira de tecido no quarto e closet com um grande espelho iluminado de maquiagem!

Foto: Maira Acayaba