HAUS lança Portifólio, nova plataforma para conectar arquitetos, designers e clientes

Postado em 8 de janeiro de 2021 por

2020 está terminando, mas não sem antes você conhecer uma novidade de HAUS que irá estreitar os laços e facilitar ainda mais o contato entre os profissionais da arquitetura e do design de interiores com seus potenciais clientes, ao mesmo tempo em que servirá de fonte de inspiração para você que deseja construir, reformar ou mudar algum ambiente da casa ou do escritório.

Estamos falando do Portfólio HAUS, nova plataforma que entra no ar nesta terça-feira (15) em fase piloto, mas que já chega recheada de inspirações e abrindo caminho para um 2021 de muito trabalho, beleza e qualidade de vida no morar.

“O Portfólio é o resultado de uma experiência que vivenciamos em HAUS nos últimos anos. Temos várias frentes de atuação na plataforma que se mostraram um case de sucesso. Uma delas é a forma de conectar os profissionais com o público final, mostrando o potencial destes profissionais, a necessidade deles no dia a dia das pessoas, o quanto eles podem interferir positivamente na realização do sonho dessas pessoas, o quanto a capacitação deles pode agregar naquilo que o indivíduo quer para a melhoria do seu ambiente. Ele é uma consolidação de uma série de fatores que nos trazem até este momento”, conta Andrea Sorgenfrei, head da Pinó, unidade de novos negócios da Gazeta do Povo, da qual HAUS faz parte.

Um dos mais importantes desses fatores é o Anuário HAUS, cuja 6ª edição impressa circulou no último mês de outubro com novidades para os profissionais, como a possibilidade de personalização das capas, e que registrou recorde de audiência pelo site de HAUS: foram mais de 147 mil visualizações e 69,8 mil visitantes únicos, segundo informações do Google Analytics, em apenas um mês.

“A forma como atuávamos até então com a produção desse conteúdo era uma adaptação dele para o mundo digital, com as ferramentas que tínhamos disponíveis para tal e com estes bons resultados. Mas ficava para nós, como uma empresa com foco em trazer soluções digitais cada vez melhores tanto para o consumidor quanto para o mercado, o esforço de buscar uma metodologia pensada nativamente para o mundo digital. Um ambiente que fosse bom de navegação e que trouxesse um resultado ainda mais assertivo para as duas frentes, a partir de uma boa conexão”, acrescenta Andrea.

Portfólio HAUS

Independente, porém conectado, o Portfólio HAUS está hospedado em uma plataforma exclusiva. Nela, é possível a quem deseja construir ou reformar buscar inspirações ou localizar o profissional cuja linguagem e estilo de trabalho mais se adequem ao desejo e à necessidade da obra por meio de filtros que facilitam a navegação a partir de diferentes recortes. O contato com os profissionais e escritórios também é facilitado e feito diretamente pela plataforma.

“A navegação é bem intuitiva e os filtros, por tipo de projeto (residencial ou comercial; novo ou reforma), além dos por ambiente, facilitam bastante a busca”, explica a editora de HAUS, Daliane Nogueira, que integra a equipe responsável pelo desenvolvimento da plataforma. “É interessante ressaltar que o Portfólio, mais do que inspirar as pessoas, quer facilitar o contato entre cliente e profissionais, uma vez que o resultado e a satisfação com uma reforma, por exemplo, será outra se a pessoa contar com um profissional capacitado dando-lhe suporte. Então, o Portfólio é uma referência para quem está buscando essas inspirações e auxílio especializado para uma reforma ou uma construção, e também uma solução para os profissionais, pois é uma vitrine para eles inserirem os seus projetos com a certeza de que terão esse contato facilitado com os clientes”, acrescenta.

Em fase piloto, o Portfólio HAUS estreia apresentando ao mercado e aos consumidores os projetos assinados pelos profissionais que integraram a última edição do Anuário HAUS, que circulou no mês de outubro, como forma de valorizar e reconhecer o trabalho realizado por eles, dando-lhes ainda mais destaque. Na plataforma, porém, eles são apresentados com uma nova proposta, com busca facilitada pelos filtros de navegação e também com informações inéditas, que incluem vídeos e plantas baixas dos projetos, por exemplo.

Para as próximas fases de expansão da plataforma, estão previstas a participação de profissionais de outras cidades, estados e países, e também ferramentas para que eles possam, sozinhos, subir os conteúdos no portal e, assim, atingir seus potenciais clientes com ainda mais celeridade.

“A expectativa é que possamos ter na plataforma um mix de profissionais e de projetos que possa atender as mais variadas especialidades para que consumidor sinta-se suprido de suas necessidades. Muitas pessoas querem contar com a ajuda de um profissional, mas têm receio que isso seja caro, inacessível [e queremos desmistificar isso]. O portfólio é uma rede muito similar a uma plataforma como o Linkedin, que conecta as pessoas, mas em um ambiente propício e especializado que é o de HAUS”, resume Andrea, head da Pinó. “O Portfólio HAUS entra no ar agora, mas com a perspectiva de ganhar ainda mais projetos e outras funcionalidades em 2021”, finaliza Daliane, editora de HAUS.

Fonte: Gazeta do povo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *