Quarto colorido, madeiras clarinhas e mais: o que vai bombar na decoração

Postado em 2 de fevereiro de 2021 por

Todo começo de ano os apaixonados por décor aguardam as apostas para os próximos meses. E, como já previam muitos catálogos e especialistas, as cores serão grandes companheiras das horas a mais que ainda devemos passar em casa.

E uma boa notícia para quem mora em imóveis pequenos (uma realidade cada vez maior): o aproveitamento de espaço surgiu entre os itens do catálogo da Ikea, um dos mais aguardados e prestigiados. Cada centímetro tem que ser valorizado – e o mercado está de olho nisso.

Vem ver o que mais vai bombar em 2021.

Quartos coloridos

 Para quem ama ousar, esta é a melhor notícia: o uso de cores intensas para os dormitórios deve voltar com tudo, ganhando um toque anos 1970. Neste projeto do escritório Ambientta Arquitetura, a inspiração foi a pintora Frida Kahlo, um dos ícones pop das últimas décadas.

Tons escuros

A ideia é passar uma proposta atemporal com o uso de preto, grafite, azul-escuro, verde-folha, entre outros. Com o projeto rústico-chique deste espaço garden, a arquiteta Fernanda Paim entrou na tendência e incluiu um roxo.

Fernanda Vermont / divulgação

Madeiras claras 

Este hall dá as boas-vindas às tendências de 2021 com madeira clarinha e uma peça que fez sucesso nas entradas de muitas casas em tempos de covid-19: o cabideiro. As arquitetadas do Arquitetando Ideias ainda incluíram um toque de discoteca com a frase em néon.

Marcelo Donadussi / divulgação

Aproveitamento de espaço  

Realidade de grande parte dos imóveis, a otimização dos ambientes pequenos chega com força aos grandes catálogos. Este detalhe, desenhado pelo escritório Simplifica Arquitetura, resume o conceito: a mesinha auxiliar e estreita vira quase uma cômoda ao ganhar mais gavetas e altura.

 

Cristiano Bauce / divulgação

 

Cubas e espelhos

Linhas arredondadas voltam às cubas. Para os espelhos, caem as regras: quanto mais formatos, melhor.  A arquiteta Melina Knopp valorizou o ripado aplicando uma iluminação indireta no painel.

Marcelo Donadussi / divulgação

Fonte: Donna casa e cia