As cores Pantone 2021 na decoração

Postado em 1 de março de 2021 por

Móveis, objetos de decoração e até roupas de cama e banho. Conheça as cores Pantone que serão tendência e deixe sua casa pronta

Todos os anos, os antenados em decoração, estética e arte ficam ansiosos para a revelação de quais serão as cores tendência da Pantone naquele ano. Mas o que é Pantone? Para quem não conhece, a Pantone é uma empresa que utiliza uma larga escala de cores e serve de referência para quem lida diretamente com decoração de casa e interiores.

Para 2021, a paleta de cores Pantone trouxe uma dupla forte e vibrante formada pelas cores Illuminating 13-0647 & Ultimate Gray 17-5104. Ambas representam a força e a positividade que serão necessárias para 2021, um ano que nos traz esperança para um novo recomeço.

Ilumine sua casa com a dupla Pantone para 2021

Encontrar a combinação perfeita de cores para a decoração de um ambiente pode não ser uma das tarefas mais fáceis quando você quer dar um tapa no visual da sua casa. A sobriedade do cinza, contrasta na medida certa com a luminosidade do amarelo.

Uma decoração industrial, por exemplo, pode ser a solução mais prática para você incorporar essa dupla dinâmica nas paredes ou móveis da sua casa. Neste caso, você pode pintar uma das paredes de um cômodo de amarelo e utilizar um tapete cinza ou, se preferir, dar destaque ao cinza no piso ou na parede e complementar o ambiente com uma mobília amarela.

Aposte nos detalhes que fazem a diferença
Se você quer extrapolar o tradicional piso de cimento queimado combinando com móveis amarelos, é possível trazer essa dupla para os detalhes e apostar em uma decoração mais minimalista.

Para isso, use abajures, mesinhas de canto, luminárias ou porta-retratos que possam integrar cinza + amarelo que irão complementar a composição do ambiente. Isso pode ser feito da seguinte maneira: Aproveite uma mobília mais neutra, como um off-white ou off-black e destaque os objetos em tons de amarelo + cinza.

Dá pra usar a dupla Pantone de 2021 para a decoração infantil?
Claro que dá! O que manda é a sua criatividade. Aproveitando a energia e a vivacidade contida na infância, você pode dar destaque ao amarelo para a decoração e complementar o ambiente, seja um quarto de criança ou adolescente, com móveis em tons de cinza.

A melhor parte é que embora essa dupla dinâmica seja a cor do ano, a tendência não deixa de ser uma combinação elegante e clássica. Quando os pequenos crescerem, ainda assim, amarelo e cinza serão boas companhias.

As cores do ano em ambientes comuns da casa
Se já falamos por aqui que o cinza e o amarelo se complementam também para compor detalhes, trazer a dupla para uma mesa posta é garantia de sucesso com os seus convidados. Para isso, que tal intercalar as louças em amarelo e cinza para cada um dos convidados ou, ainda, um sousplat amarelo, com um prato cinza, e guardanapos amarelos, acompanhados de taças e copos cinzas.

E se você se empolgar com essa combinação, aproveite para dar um up também no enxoval. Que tal renovar as toalhas com amarelo e cinza, e trazer essas cores também para fronhas, lençóis, edredons e colchas? Afinal, o seu quarto também precisa estar irradiando com as cores do ano.

Gostou das dicas para deixar a casa com o visual de 2021? Aproveite o começo do ano e traga novas e boas energias para o seu lar!

 Fonte: LifeStyle R7