6 maneiras de usar vime na decoração

Postado em 5 de março de 2021 por

Descubra como combinar o material de forma atual

Muito associado aos anos 1970 e às casas de praia, com o aumento da busca por materiais naturais e o resgate de certa rusticidade na casa, os móveis de vime têm voltado a aparecer bastante na decoração. Quer saber como levar o material para a sua casa? Inspire-se nestes seis ambientes selecionados por Casa Vogue.

Com design assinado
As cadeiras de fibra trançada desenhadas por Fabien Capello para AGO Projects destacam-se no living do apartamento do diretor criativo Rodman Primack e do produtor Rudy Weissenberg, localizado em um edifício dos anos 1950 na Cidade do México. A decoração acolhedora e maximalista mistura clássicos do design, móveis dos anos 1970 herdados por Rudy de seus avós guatemaltecos, garimpos locais e peças da AGO Projects, marca criada pela dupla para incubar e promover novos designers e artistas locais e internacionais.

Minimalista no home office
Para quem tem melhor concentração e bem-estar em um ambiente de trabalho menos clean, com algum elemento que remete a natureza, um móvel de vime pode ser uma boa pedida. A escrivaninha Meredith, da Urban Outfitters Home, contrapõe a textura rústica com desenho de linhas retas. Acrescentando algumas plantas, o local de estudos fica charmoso e acolhedor, sem perder a leveza.

6 maneiras de usar vime na decoração (Foto:  Divulgação)

Em forma de esculturas ou design-arte
Criada por Javier Reyes, designer gráfico da República Dominicana, a Rrres é um estúdio de design baseado em Oaxaca, no México que trabalha diretamente com artesãos usando técnicas tradicionais e resgatando simbolismos da região. Além de tapetes e mantas, produz as esculturas Family, que misturam fibras naturais e tecidos utilizando a técnica tradicional de Guerrero, no México.

6 maneiras de usar vime na decoração (Foto:  Philipp Jelenska)

Integrado às plantas
No apartamento de 150 m² em que mora com seu parceiro e sua buldogue francesa em Viena, na Áustria, Laura Karasinski criou uma sala de plantas. Para ajudar no clima agradável e natural desejado, contou com mobiliário vintage de vime, um tapete de sisal que esconde o piso de ladrilhos e um banco desenhado por Studioilse para Ikea, que serve como apoio para a vegetação.

6 maneiras de usar vime na decoração (Foto:  Nicolas Matheus)

Na parede com antiguidades
Localizado em um hotel provençal do século 18 entre Arles e Auvignon, a Atelier Vime
é uma loja, estúdio de design e consultoria que busca reviver uma oficina de vime do século 19. Na foto, o papel de parede de vime e madeira Atelier Vime Edition, mesa do período Louis XV, coleção de pratos do século 19.

6 maneiras de usar vime na decoração (Foto:  Nieks Siervies)

No quarto infantil
Cama, cadeira, estante, luminária e baú de vime foram as escolhas de Nicole Servies⁠ para esse charmoso quarto infantil. Combinados com o tapete da Lorena Canals, o dossel, os animais de pelúcia, resultaram em um delicioso clima de contos de fadas.

Fonte: Casa Vogue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *