Mercado Imobiliário se mantém aquecido favorecendo geração de empregos

Postado em 8 de março de 2021 por

A expectativa é o crescimento dos lançamentos imobiliários de 15% a 20% em relação ao ano passado, impactando naturalmente na contratação de funcionários

Com setor aquecido, 2021 traz boas perspectivas para a construção civil como alavancadora da economia e geradora de empregos. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em novembro, a construção civil atingiu 63% de utilização da capacidade operacional, o maior nível desde dezembro de 2014.

E para este ano, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) aponta uma continuidade no crescimento do setor imobiliário – já que as taxas e juros permanecem menores e os financiamentos estão cada vez mais facilitados pelos bancos. Isso gera impactos positivos na economia e representa geração de empregos em diversos setores envolvidos.

Com o mercado em alta, as construtoras ganham confiança e abrem novas vagas. Em Mato Grosso do Sul, uma das empresas que já está oferecendo novos postos de trabalho é a incorporadora SBS Empreendimentos que deve gerar 200 vagas diretas e indiretas, para o ano de 2021 com o início das obras do VISTA , seu novo empreendimento em Campo Grande, uma torre residencial com unidades de 1 e 2 Dormitórios.

As contratações irão acontecer de acordo com as fases da obra. Neste primeiro momento foram admitidos novos empregados da área administrativa, mestre de obras, almoxarife, técnico de segurança, estagiário de engenharia, porteiro e serviços gerais. Para o início da obra serão os terceirizados os responsáveis que executarão o desmonte de rocha e escavação, em seguida o pessoal da fundação que serão carpinteiros, armadores, ajudantes, encarregados e entre outros cargos.

“A construção civil é fundamental para a retomada da economia do Brasil. Na SBS Empreendimentos, desenvolvimento e sustentabilidade caminham juntos lado a lado, focados em crescer transformando vidas”, ressalta a executiva, Phaena Spengler.

Serviço: O candidato que tiver interesse poderá deixar seu currículo no endereço Franklin Roosevelt esquina com a rua 15 de novembro, em horário comercial.

Sobre a empresa – A SBS Empreendimentos nasceu em Campo Grande (MS), em 1996. É uma empresa familiar comandada pelo engenheiro civil, Celso Spengler. Tem forte atuação também na região Norte do Brasil, com um portfólio de mais de 100 mil metros quadrados em área construída, forte investimento em tecnologia construtiva, sustentabilidade e qualidade com certificação nível A do PBQPH.

Fonte: EnfoqueMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *