Diplomado em Engenharia Civil da URI é aprovado em doutorado internacional

Postado em 10 de março de 2021 por

O diplomado Paulo Roberto Dutra, formado em Engenharia Civil em julho de 2019, foi contemplado com uma bolsa de estudos com duração de 5 anos para a realização de doutorado na Universidade Nacional de Cuyo (UNCuyo), em Mendoza, na Argentina.

O processo seletivo ocorreu entre os meses de agosto e setembro de 2020, considerando: a nota média do aluno e dos concluintes do curso nos últimos cinco anos; os antecedentes em investigação e docência; a qualificação da diretora e da codiretora; o lugar de trabalho para a realização das atividades; e o plano trabalho.

Os primeiros três anos serão dedicados ao Mestrado em Engenharia Estrutural, sendo os 2 anos restantes reservados para o Doutorado em Engenharia. Os estudos terão como foco a incorporação de diferentes tipos de fibras em elementos estruturais mediante simulações computacionais e ensaios experimentais e resultarão de uma parceria entre a Faculdade de Engenharia e a Faculdade de Ciências Exatas e Naturais.

De acordo com Paulo, “a participação em projetos de iniciação científica, em programas de monitoria voluntária e em projetos de extensão, assim como a participação em eventos, possibilitou a publicação de artigos e suscitou interesse pela investigação científica”.

Paulo ainda ressalta a importância da infraestrutura da universidade e agradece aos contínuos ensinamentos repassados pelo corpo docente do curso e, especialmente, pelo professor Gilson Francisco Paz, pela orientação e suporte.

Fonte: Jornal Boa vista