Incorporadoras estão mais seletivas na compra de terrenos

Postado em 12 de abril de 2021 por

Empresas estão menos agressivas diante da combinação de preços altos de áreas com a forte pressão de custos de materiais dos últimos meses.

O mercado de terrenos continua aquecido e com preços elevados, mas incorporadoras com foco nas rendas média e alta se mostram menos agressivas em relação aos valores que estão dispostas a pagar pela principal matéria-prima para os empreendimentos imobiliários na cidade de São Paulo. A combinação de preços altos de terrenos com a forte pressão de custos de materiais dos últimos meses leva as empresas a fazerem mais contas para avaliar qual o valor máximo, por área, que não prejudica a viabilidade dos projetos.

Considerando-se os prazos necessários para a obtenção de licenças dos projetos, incorporadoras costumam comprar terrenos para lançar um ano depois.

Na avaliação de Cyro Naufel, diretor técnico da rede de imobiliárias Lopes, no momento, ao definir seu orçamento para aquisição de áreas, as incorporadoras precisam ser “um pouco conservadoras” e não projetar preços por m2 superiores aos atuais para os apartamentos a serem desenvolvidos.