Serasa e Matera abrem mais de 100 vagas de tecnologia para trabalho em home office

Postado em 29 de abril de 2021 por

Entre requisitos pedem-se não apenas habilidades técnicas necessárias para as áreas escolhidas, mas também pessoas que tenham vontade de aprender e inovar

Os profissionais de tecnologia estão sendo muito demandados ultimamente, uma vez que praticamente todas as empresas perceberam que precisavam migrar suas operações para o digital. Só duas empresas – o bureau de crédito Serasa e a Matera, empresa de tecnologia para o mercado financeiro – estão oferecendo 110 vagas para este tipo de profissional.

De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), mais de 70 mil profissionais das áreas de Tecnologia da Informação (TI) devem ser contratados até 2024.

Boa parte das contratações está sendo feito para trabalho remoto. Veja mais detalhes:

Serasa

A Serasa está em busca de 70 profissionais para a área de tecnologia, com oportunidades para trabalho remoto em diversas frentes, de programação à especialista em inteligência artificial e machine learning.

“Estamos crescendo em um ritmo acelerado e não pensamos em diminuir. Somos a fintech da Serasa Experian e oferecemos um ecossistema completo de soluções digitais para conseguir crédito, que facilitam diariamente a vida financeira do brasileiro. Nós buscamos pessoas inquietas, inconformadas e que fazem acontecer e oferecemos um ambiente inovador, dinâmico e cheio de oportunidades de crescimento” conta o diretor de RH e operações da Serasa, Eduardo Brach.

Confira as vagas: https://www.serasa.com.br/carreiras/

Matera

A Matera está com mais de 40 vagas disponíveis nas áreas de TI, marketing e pessoas, presenciais ou remotas, para cargos efetivos ou estágios. Com a chegada do Pix e do Open Banking no cenário brasileiro, e de um mercado financeiro cada vez mais aberto e inovador, empresas como a Matera se destacam.

“Estamos na linha de frente da disrupção do mercado de banking e meios de pagamento. Participamos ativamente da construção do Pix e tivemos um crescimento de 24% em 2020. Nossas soluções habilitam a democratização do acesso de toda a população a serviços e produtos financeiros, e essa transformação é uma de nossas grandes motivações”, afirma Carlos Netto, presidente da Matera.

Após receber em 2020 um aporte de R$ 100 milhões do fundo de investimentos Kinea, a empresa já está com seu processo de expansão internacional em curso, focado no mercado dos Estados Unidos.

Dentre as vagas abertas estão: analista de suporte, desenvolvedor Java, analista de implementação, agilista, estágio em marketing, gerente de contas e muito mais.

Os interessados em ingressar no time da companhia podem fazer as inscrições pelo site http://jobs.kenoby.com/matera.

Fonte: Valor Investe