Atlantica entra no segmento residencial e anuncia os primeiros empreendimentos

Postado em 6 de julho de 2021 por

A Atlantica Hotels International anunciou os primeiros empreendimentos desenvolvidos e administrados pela nova vertical, a Atlantica Residences. Com a expansão, partir deste mês, a empresa passa a ser conhecida como Atlantica Hospitality International, cobrindo sua atuação nos segmentos de hotelaria e residenciais com serviço.

Nesse primeiro momento, a Atlantica está lançando quatro marcas de studios com serviços, que oferecem uma gama completa de soluções para incorporadoras, construtoras e investidores do mercado de imóveis para renda, são elas: m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic. Com projeto de interiores básico e funcional e metragem a partir de 16 m², o m/ode, por exemplo, tem o objetivo de atender um consumidor que busca um custo-benefício mais atrativo.

O e/joy, por sua vez, é moderno, prático e atual e oferece um residencial padrão (a partir de 21m²) com interiores mais despojados. Já o u/rbit tem perfil disruptivo ao oferecer um residencial padrão (a partir de 21 m²), mas com uma estética mais arrojada. E, por fim, o e/pic se propõe a atender um público mais exigente, com studios de alto padrão, a partir de 25 m², que contemplam mobiliário e design sofisticados, com elementos de arte contemporânea.

“O setor imobiliário está apresentando ampla recuperação, com o aumento do volume de vendas de imóveis impulsionado pela redução da taxa de juros. Muitos investidores estão migrando para investimentos voltados para a locação de curta e média temporadas e, ao mesmo tempo, temos uma demanda crescente de consumidores que buscam por esse tipo de oferta, que já é amplamente desenvolvida e explorada no mercado internacional e passa a ser uma realidade no mercado nacional”, disse Eduardo Giestas, CEO e presidente da Atlantica.

Além disso, a Atlantica converte empreendimentos que querem adotar o modelo de residencial sob o endosso by Atlantica Residences. O primeiro empreendimento convertido foi o Bela Cintra Stay by Atlantica Residences, que passou a operar em abril e está localizado estrategicamente próximo às estações Consolação e Paulista do metrô e ao maior centro comercial de São Paulo. Em junho, a administradora anunciou o lançamento do Moinhos Park by Atlantica Residences, que fica em um dos bairros mais nobres de Porto Alegre, em frente ao Parque Moinhos de Vento.

Voltando a atenção para as incorporadoras e construtoras de empreendimentos imobiliários, a Atlantica Residences estabelece parcerias estratégicas para oferecer soluções que diferenciam os produtos de seus parceiros. Assim, apostam fortemente em um perfil de cliente que, ao se hospedar, quer se sentir em casa e pagar apenas pelos serviços que utilizar e no investidor que é proprietário de imóveis para renda e não tem tempo para administrar de perto o seu empreendimento.

Outros projetos para esse segmento já estão no radar, conforme revela Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica: “Temos previsão de abertura de mais um empreendimento no último trimestre deste ano, desta vez na região do Butantã. Além disso, há mais de 20 empreendimentos novos no pipeline, que serão administrados pela Atlantica Residences a partir do próximo ano”, comenta.

Infraestrutura e facilidades
Todas as unidades dos produtos Atlantica Residences estão devidamente equipadas com uma minicozinha com geladeira ou frigobar, microondas, cooktop, cafeteira, filtro de água, ar-condicionado, smart TV e cofre digital. Também possuem lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e serviço de arrumação de quartos, que fará parte do pacote contratado ou poderá ser solicitado via aplicativo na categoria pay per use. No e/pic, produto mais premium do segmento, o cliente conta com serviço de concierge para auxiliá-lo nas demandas durante a sua estada e serviços adicionais já incluídos no valor da diária.


Todas as unidades dos produtos Atlantica Residences estão devidamente equipadas

A tecnologia é uma das marcas registradas do projeto. Os clientes têm acesso, na palma da mão, através de um aplicativo, a uma central de atendimento 24 horas, que permite fazer reservas, check-in e check-out, acessar o apartamento, solicitar atendimento remoto e serviços pay per use, além de fornecer informações e recomendações de outros serviços na região.

O cliente interessado em locar um Atlantica Residences poderá entrar no website da Atlantica e efetuar a sua reserva. Incorporadoras, construtoras e proprietários de studios de incorporadoras parceiras que têm interesse na contratação do serviço, deverão entrar em contato com a equipe de Desenvolvimento da Atlantica pelo website.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *