Tendência em escritórios modernos e divertidos chega ao setor de engenharia

Postado em 7 de julho de 2021 por

Tobogãs, churrasqueira, mesa de sinuca são itens que até hoje era para agências de publicidade e tecnologia, mas estão ganhando força em novos setores

Ao ver fotos de escritórios modernos com diversas formas de entretenimento para funcionários, logo pode-se imaginar que são agências de publicidade, tecnologia ou startups . Mas esse conceito está mudando e novas profissões estão aderindo a essa tendência trazendo para os colaboradores a cultura da empresa.

Quando se pensa em uma empresa de engenharia, logo imagina-se um escritório sério, lotado de pessoas olhando para computadores, pranchetas e muitos papéis. Mas a crença de que essas profissões exigem um ambiente de trabalho, sem distrações, com cores neutras e muitas vezes antiquados, já não é mais a realidade do dia a dia.

Pensando neste diferencial, Fernando Guimarães e Raul Mayer, sócios, estão mudando o setor, criando um novo olhar para os escritórios de engenharia. A missão da RM Mais – empresa especializada em projetos estruturais – fundada em 2013, sempre foi ajudar as construtoras e incorporadoras a reduzir custos e agregar valor aos empreendimentos, e mais que isso, ressignificar o mercado de projetos estruturais implantando uma cultura moderna e investindo em tecnologia e inovação.

Aspirando em implementar estes objetivos, os sócios acabam de reformar a sede em Vinhedo, trazendo todos esses conceitos já aplicados em outros setores para dentro da empresa. Dentre as novidades o escritório conta com: Escorregador, piscina de bolinha com mesa de reunião, patinetes motorizados, salas de jogos com mesas de sinuca e pingue-pongue que pode virar uma sala de reunião, churrasqueira, redes para descanso, arquibancada para palestras, televisão com videogame, área exclusiva para o time de inovação, além de uma sala estúdio para gravação de lives e podcasts.

“A cultura da empresa está presente em cada canto do escritório, é muito importante virarmos essa chave na engenharia e pensarmos além de números e contas, valorizarmos também cultura e bem estar. O que adianta um gênio se não explorarmos sua criatividade? O ambiente de trabalho descontraído e liberal potencializa nossas habilidades” explica Fernando, Head de Negócios na empresa.

A RM Mais utiliza uma uma equipe exclusiva em modelagem BIM (Building Information Modeling) e inovação para automatização de projetos, o que garantiu um crescimento exponencial da empresa de 430% nos últimos 4 anos. Por terem uma postura arrojada e moderna, conquistaram clientes tornando-se referência em concreto armado, alvenaria estrutural e modelagem BIM.

Fonte: www.segs.com.br