Cade dá aval para parceria entre Cyrela e Direcional

Postado em 11 de janeiro de 2022 por

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a parceria de negócios entre Cyrela e Direcional para a execução conjunta de empreendimentos imobiliários residenciais para comercialização em oito imóveis. A aprovação foi publicada hoje no Diário Oficial.

Os imóveis são localizados nos municípios de Belo Horizonte (cinco), Contagem (dois) e Nova Lima (um), todos no Estado de Minas Gerais.

A Superintendência Geral (SG) considerando que as estimativas de market share conjunto das empresas em todos os mercados horizontalmente sobrepostos situam-se abaixo de 20%, concluindo que a operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial.

Com a aprovação sem restrições pela SG, se o Tribunal do Cade não solicitar o ato de concentração para análise ou não houver interposição de recurso de terceiro interessado dentro de 15 dias, a operação fica aprovada em definitivo.

(Esta reportagem foi publicada originalmente no Valor PRO, serviço de informações e notícias em tempo real do Valor Econômico)

Fonte: Valor Investe