Postado em 8 de agosto de 2024 por sn-admin
Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (1º) a Resolução Nº 685/2024 que estipula as regras para o teletrabalho (home office) da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz RJ).
Conforme o documento, a possibilidade de trabalho remoto foi autorizada levando em consideração, principalmente, a necessidade de manutenção do prédio sede da Sefaz.
A adesão ao teletrabalho é facultativa, devendo o servidor continuar a atender às convocações para comparecimento às dependências do órgão sempre que houver necessidade ou interesse da Administração.
O servidor também poderá, a qualquer tempo, solicitar a sua desistência do regime de teletrabalho e retornar ao regime presencial.
Outro ponto importante é que cabe ao servidor providenciar e manter as estruturas física e tecnológica necessárias à realização de suas atividades, tais como internet, computador/notebook, energia elétrica, mobiliário em condições ergonômicas, entre outros.
O controle de frequência e assiduidade continuará sendo feito, devendo constar no Mapa de Controle
de Frequência (MCF) mensal.
Novo concurso Sefaz RJ
Aguardado inicialmente para o primeiro semestre, os concurseiros na área fiscal seguem no aguardo do edital do concurso Sefaz RJ.
Mas, para isso, antes é necessária a etapa de definição e contratação da banca organizadora. Em contato com o órgão, fomos informados que a seleção está em fase análise de conformidade documental.
Após esse procedimento, o edital será elaborado para que então possa ser publicado, o que deve acontecer ainda em 2024.
Serão ofertadas 195 vagas, entre imediatas e cadastro reserva, distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal (R$ 27.430,94) e Analista de Finanças Públicas (R$ 10.182,18).
Fonte: Estrategia Concursos