Encaixe perfeito

Postado em 2 de outubro de 2020 por

Apartamento em São Paulo conta com assinatura da arquiteta Fernanda Marques para dar vida aos anseios de uma família moderna

Foto Mariana Orsi

Um casal sofisticado, com dois filhos, que adora receber amigos e familiares para festejar. Esse foi o briefing recebido pela arquiteta Fernanda Marques para criar esse apartamento de 145 metros quadrados, localizado na capital paulista, exalando sua personalidade e sofisticação.

Com as pranchetas cheia de ideias e o DNA artístico singular a arquiteta optou por manter o conceito estabelecido desde a construção do empreendimento, onde cozinha e copas estão mais reclusas dos ambientes sociais, em contrapartida o living e o estar foram integrados a varanda, uma vez que esse é o cantinho preferido do morador, que pediu à Fernanda e sua equipe para que tornasse aquele espaço um lugar perfeito para grandes celebrações entre amigos e familiares.

Elementos que atribuem elegância  não poderia ficar de fora do layout, uma vez que essa era uma das características da personalidade dos proprietários. Para isso, a arquiteta buscou a utilização da madeira no décor e em alguns revestimentos, em contraste com os tons neutros dos móveis e das paredes. As diferentes texturas dão toque especial aos painéis e tecidos que revestem os estofados assinados pela WG Design. O apartamento é repleto de peças desenvolvidas pela empresa, destaque para o sofá que protagoniza no terraço do refúgio, assim como as poltronas do living e as cadeiras de jantar.

Na decoração, Fernanda optou por um mobiliário mais contemporâneo, de modo a seguir o estilo da família. Outro ponto alto da residência é o sistema de iluminação, que a principio era um dos maiores desafios do projeto, onde a profissional optou por pontos indiretos de luz, como sancas e luminárias – pendentes e abajures – que além de elegantes colaboram com a ambientação do apartamento, que, segundo o cliente, ficou melhor do que imaginavam e carrega não só o estilo, mas a essência plástica da família.