ABDI lança curso online e gratuito de BIM

Postado em 17 de novembro de 2020 por

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançou, em outubro, um curso básico online e gratuito de BIM (Building Information Modelling). Dividido em dois módulos, o curso Democratizando BIM se destina a todos os profissionais dos setores de arquitetura, engenharia e construção (AEC). Para se inscrever, basta acessar o site e preencher o formulário.

A capacitação possui carga horária de 8 horas. O primeiro módulo, intitulado Conceituação Básica de BIM, aborda alguns conceitos como a contextualização histórica, fundamentos, normativas e cases de sucesso. O segundo módulo, Objetos BIM, traz as definições, características, classificação, nomenclatura e informações agregadas aos objetos para as diferentes Dimensões (D’s) do BIM, entre outros aspectos deste tema.

As aulas, totalmente online, serão ministradas pelos professores Rafael Fernandes e Edvanio Teixeira, profissionais renomados no ecossistema de BIM brasileiro. Ao final de cada módulo, o aluno receberá o certificado de participação.

O presidente da ABDI, Igor Calvet, ressalta que a capacitação é um dos objetivos expressos na Estratégia Nacional de Disseminação do BIM BR, lançada em 2018 pelo Governo Federal. “A ABDI está empenhada na missão de estimular a transformação digital da construção. Estamos falando de um importante salto de qualidade, eficiência e sustentabilidade para o setor. O BIM é fazer mais, em menos tempo, com menos desperdício e de forma mais otimizada”, avalia Calvet. O presidente da ABDI destaca, ainda, que um dos resultados esperados da Estratégia é aumentar a produtividade das empresas da construção em 10%, até 2028, quando o BIM estiver integralmente implementado pelo ecossistema brasileiro.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Fonte: ArchiDaily