Grupo imobiliário pretende investir R$ 1 bilhão em empreendimentos voltados para o êxodo urbano

Postado em 19 de maio de 2021 por

O grupo Planalto, pretende investir R$ 1 bilhão até 2025, em empreendimentos imobiliários voltados para áreas mais afastadas dos centros urbanos, que priorizam a qualidade de vida. A empresa goiana afirma que vai se lançar no mercado nacional com a construção de cinco novas Cidades do Lazer, que vão seguir o conceito do êxodo das metrópoles, baseadas no modelo de moradia e lazer de Orlando, nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, os estudos já estão avançados e com áreas devidamente mapeadas. Os empreendimentos serão construídos nos arredores de São Paulo, Campo Grande, Cuiabá, Belo Horizonte e Brasília. Para chegar a essas localidades, a Planalto se baseou em pesquisas que apontam o desejo que as pessoas têm de viver em áreas mais tranquilas.

Na cidade de Trindade, em Goiás, está localizado o primeiro condomínio que o grupo projetou com essa premissa. O Terra Santa Cidade do Lazer, inaugurado em 2015, têm acesso ao Arca Parque, que recebe 65 mil pessoas por ano e é apresentado como um local que reúne diversão e natureza, rodeado por 1.835 chácaras em uma área total de 7 milhões de m².

“O produto foi concebido como opção de second place (segundo lugar, em português), mas hoje 50% dos condôminos querem morar no local”, afirma José Roberto Nunes, CEO da Planalto e especialista no setor imobiliário de real estate.

Fonte: www.casavogue.globo.com/