Busca por imóveis de luxo cresce no ES e preços chegam a R$ 3,5 milhões

Postado em 18 de março de 2022 por

Apesar do aumento das taxas de juros, empreendimentos que prezam pela exclusividade e localizações privilegiadas ainda acompanham o movimento de aquecimento do mercado iniciado durante a pandemia

O aumento das taxas de juros tem gradualmente tornado o crédito mais caro. Entretanto, empreendimentos imobiliários que prezam pela exclusividade, localização privilegiada e qualidade no acabamento ainda acompanham o movimento de aquecimento do mercado, iniciado durante a pandemia.

Impulsionado em muito pela baixa oferta em anos anteriores, o segmento do mercado imobiliário que contempla os imóveis de alto padrão, ou de luxo, tem se sobressaído em meio às oscilações da economia, resultando em investimentos bilionários e centenas de vagas de emprego em municípios da Grande Vitória e de outras regiões do Espírito Santo.

“Fazia muito tempo que esses empreendimentos não surgiam no mercado, e agora temos vários surgindo, principalmentem em Vitória e Vila Velha, em bairros como Praia do Canto, Enseada do Suá, Barro Vermelho, Mata da Praia, Praia da Costa, Itaparica, Itapuã, dependendo da região”, observa o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), Eduardo Fontes.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.agazeta.com.br/es/economia/busca-por-imoveis-de-luxo-cresce-no-es-e-precos-chegam-a-r-35-milhoes-0322 ou utilize os recursos oferecidos na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Rede Gazeta estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo digital e/ou do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Rede Gazeta (agenciaag@redegazeta.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Rede Gazeta faz para produzir um conteúdo jornalístico de qualidade.

Ele pondera que o encarecimento do crédito é prejudicial à economia como um todo, mas destaca que muitos desses grandes empreendimentos foram lançados em meio ao momento de juros mais baixos, sobretudo em 2020, o que favoreceu o “boom” deste segmento imobiliário.

“Havia uma demanda não suprida, que está sendo atendida agora. Mas o mercado de luxo trabalha com médio e longo prazo, então mesmo as taxas atuais não significam necessariamente um problema no momento. Pode ser que até haver uma nova lacuna nessa área elas já tenham mudado novamente.”

Foi em meio a este cenário promissor que o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário decidiu implementar em Vila Velha um bairro planejado, chamado Costa Nova, que ocupará uma área total de 615,5 mil m², com acesso direto pela Rodovia do Sol e vista para o oceano e a Reserva de Jacarenema.

“Desenvolvido com base num conceito urbanístico inteligente, unindo tecnologia, sustentabilidade e bem-estar, o projeto prevê em sua primeira fase cerca de quatro condomínios, estimando 12 torres e 1.500 apartamentos. Além das unidades residenciais, deverá contar ainda com outros usos, como escritórios, lojas comerciais e serviços”, informou o fundo, por meio de nota.

Segundo a empresa, a proposta é privilegiar sempre a conveniência, a qualidade de vida, a segurança, o lazer e a comodidade dos futuros moradores.

A implantação do bairro e das edificações está prevista para ser feita em fases, sendo que o primeiro lançamento imobiliário do bairro, o condomínio Costa Mare, já teve as vendas iniciadas.

O condomínio será composto por duas torres, já em construção, abrigando 120 apartamentos de quatro suítes, com até 188 m², todas com vista oceânica, e três vagas de garagem, além das coberturas com metragens de até 342 m², com seis ou sete vagas para veículos.

Fonte: A Gazeta